Conferência Nacional

Conferência Nacional - 12 e 13 de Novembro de 2022 – Pavilhão do Alto do Moinho, Seixal – Tomar a iniciativa, reforçar o Partido, responder às novas exigências

Intervenções

Transmissão

• Sexta-feira 10h301.º Sessão
  • Sexta-feira 15h002.º Sessão
  • Sábado 09h003.º Sessão
  • Sábado 14h004.º Sessão
  • Domingo 09h006.º Sessão
Projecto de Resolução Regulamento

Fotografias

Acessos a Loures / Pav. Paz e Amizade

O Pavilhão Municipal «Paz e Amizade» localizado na Rua da República, em Loures, acolhe os trabalhos do órgão máximo do Partido Comunista Português. No local do Congresso estarão disponíveis diversos serviços de apoio aos delegados.

Serviços Exteriores

Refeições

As senhas de refeição, conforme Inscrição prévia, para os almoços de Sexta—felra e de Sábado. assim como as encomendas de "Pegar e levar" para Sexta—felra, Sábado e Domingo, serão disponibilizadas às Organizações na manhã de Sexta-felra, 27 de Novembro.

Cafés

Durante o período de funcionamento do Congresso, os participantes terão acesso a quatro cafés que funcionarão no exterior do Pavilhão Munlclpal «Paz e Amlzade».

Refeições Serviços de Apoío/Informações

No exterior do Pavilhão funcionará o serviço de apoio aos alojamentos e um posto de Informações.

Horário

A primeira sessão do Congresso terá inicio às 10H30 de Sexta—felra. 27 de Novembro. A entrada dos delegados lnícIa—se às 9H00. No Sábado e no Domingo prevê-se que os delegados comecem a entrar às 8H00 (a proposta de horário será colocada à votação na primeira sessão

''

«Reafirmando as conclusões do XXI Congresso, o Comité Central do PCP decide a realização de uma Conferência Nacional com o objectivo de contribuir para a análise da situação e dos seus desenvolvimentos, centrada na resposta aos problemas do País, nas prioridades de intervenção e reforço do Partido e na afirmação do seu projecto, suscitando um amplo envolvimento do colectivo partidário e promovendo uma confiante perspectiva de futuro.»

Comunicado do Comité Central do PCP de 5 e 6 de Junho de 2022

Calendário de preparação

1.ª Fase Discussão das questões fundamentais a que o Congresso deve dar resposta Maio
2.ª Fase Elaboração das Teses Jun. a Ago.
3.ª Fase Discussão Projecto de Resolução Política e eleição dos delegados Set. a Nov.