Posições Políticas

Encontro com a Associação Intervenção Democrática

Uma delegação do PCP, composta por Jerónimo de Sousa, Jorge Cordeiro e José Neto, realizou um encontro com a Associação Intervenção Democrática (ID) para apresentação das conclusões do XX Congresso do PCP.

PCP manifesta solidariedade com a greve dos trabalhadores da saúde

O PCP manifestou a sua solidariedade com os trabalhadores da saúde em greve e com a reivindicação da criação de uma carreira de técnico auxiliar de saúde.

Jerónimo de Sousa participa em colóquio promovido pelo CNJ

O Secretário-Geral esteve na sede do Conselho Nacional de Juventude (CNJ), para participar na iniciativa «Colóquios (re)partidos».

Jerónimo de Sousa, que respondeu a várias questões colocadas pelo Presidente da Direcção do CNJ e por jovens de várias organizações e associações juvenis, abordou a difícil situação em que se encontram as associações, o desemprego, a precariedade, a escola pública, a participação dos jovens na sociedade e as propostas do PCP para estas áreas.

Campanha «Mais direitos, mais futuro. Não à precariedade»

Amanhã, o PCP dará inicio à segunda fase da campanha «Mais direitos, mais futuro. Não à precariedade».

Durante a primeira fase da campanha foram desenvolvidas várias acções em centenas de empresas e locais de trabalho, onde se contactaram milhares de trabalhadores, ouvindo os seus problemas e reivindicações. A precariedade, o desemprego e as suas consequências concretas na vida dos trabalhadores estiveram na ordem do dia, bem como o combate e luta pela sua resolução.

CDU vence eleições em Galveias

A CDU venceu as eleições intercalares para a Assembleia de Freguesia de Galveias, no concelho de Ponte de Sor, Portalegre. Numa eleição que contou com a participação de 547 eleitores, a lista da CDU, que apresentou Fernanda Bacalhau como primeira candidata, teve 273 votos (cinco mandatos) e garantiu a maioria absoluta de votos e de eleitos na Assembleia de Freguesia.

Acção de Rua em Sacavém

Mais emprego, melhores salários, para uma vida melhor, dá mais força ao PCP: estas frases, inscritas no pano de abertura foram, entre outras, as palavras de ordem ditas por mais de 500 militantes e activistas, vereadores e eleitos locais da CDU, Bernardino Soares e Jerónimo de Sousa, que participaram na acção de rua em Sacavém.

Ouvir Áudio
Devolver o Trabalho, Honestidade e Competência à Junta de Freguesia de Galveias

O Secretário-Geral do PCP esteve presente numa Sessão Pública da CDU no momento que se vai realizar a eleição intercalar para a Assembleia de Freguesia de Galveias.

Venda Especial do «Avante!»

No seguimento da decisão, da reunião do Comité Central do passado dia 17 de Dezembro, o PCP promove uma venda especial do Avante!, a partir da próxima quinta-feira, um pouco por todo o País, em locais de trabalho e junto das populações.

Desta edição especial destaca-se o suplemento de 8 páginas sobre a Política patriótica e de esquerda que o PCP propõe ao País.

Trabalhadores em greve no Call-Center da PT contra a precariedade laboral

O PCP esteve presente na concentração dos trabalhadores em greve no Call-Center da PT em Tenente Valadim, no Porto, em solidariedade com as suas justas reivindicações por estabilidade laboral e contra a precariedade.