Posições Políticas

Com a coragem de sempre travaremos as lutas que temos pela frente

Uma saudação a todos vós, uma saudação pela vossa militância, pelo vosso esforço, uma saudação pelo empenho e dedicação deste magnífico colectivo partidário à causa dos trabalhadores e do nosso povo.

Uma saudação particular à juventude e à JCP pela criatividade e combatividade que colocaram na campanha eleitoral que desenvolvemos.

Sobre a reunião do Comité Central do PCP de 12 de Março de 2024

Os resultados eleitorais do passado domingo, criaram uma situação ainda mais favorável ao grande capital e à intensificação da política de direita.

Os cerca de três milhões de votos que se concentraram nos partidos de direita constitui um elemento negativo para o País e acima de tudo para os trabalhadores e o povo.

Sobre os resultados das Eleições Legislativas de 2024

Nesta campanha eleitoral, nesta caminhada por uma vida melhor, afirmámos a CDU, constituída pelo Partido Comunista Português, pelo Partido Ecologista os Verdes, pela Associação Intervenção Democrática e por muitos outros democratas, cidadãos sem filiação partidária, como força de palavra, de dignidade e de confiança.

Não há democracia plena sem a plena emancipação da mulher

Camaradas,

Uma saudação às mulheres do meu País, às mulheres do nosso povo, a todas as que cá vivem e trabalham.

Viva o 8 de Março, viva o Dia Internacional da Mulher, este dia de luta da mulher trabalhadora!

Dessa luta histórica com avanços extraordinários, mas com muito ainda por fazer.

No nosso País, a Revolução de Abril trouxe avanços extraordinários.

Não podem continuar a ganhar os ricos com os votos dos pobres

Caros camaradas,
Estimados amigos,

Uma saudação a todos os presentes neste grandioso comício da CDU que realizamos no Seixal, nesta terra de Abril, que conhece bem o trabalho da CDU e sabe bem a diferença que a CDU faz na vida de todos os que cá vivem e trabalham.

Vamos crescer para estarmos em melhores condições de trilhar a alternativa necessária, de Abril, dos trabalhadores e do povo

Camaradas e amigos,

Uma saudação a todos aqueles que aqui estão nesta grande iniciativa da CDU, nesta poderosa demonstração de determinação e confiança, com a força do desfile pelas ruas da baixa pombalina e deste grande comício aqui no Rossio.

Sobre o funeral de Fernando Correia

Na sequência da nota divulgada sobre o falecimento de Fernando Correia, informa-se que o corpo estará em câmara ardente na Igreja de Santa Joana Princesa a partir das 10 horas da próxima segunda-feira, dia 4 de Março, realizando-se o funeral às 15 horas no cemitério do Alto de São João.

Beja precisa de João Dias no Parlamento

Camaradas e amigos,

Uma grande saudação a todos vós, aos nossos aliados do Partido Ecologista “Os Verdes” e da Associação Intervenção Democrática, aos muitos democratas e patriotas que connosco lutam por uma vida melhor, aos trabalhadores e ao povo do Distrito de Beja.

Faleceu Fernando Correia

A Redacção do Avante!, órgão central do Partido Comunista Português, informa, com profunda mágoa e tristeza, do falecimento, aos 81 anos, de Fernando Correia, militante comunista, e transmite à sua companheira, Maria Julieta Correia, seus filhos, Miguel Costa Correia e Marta Costa Correia, e restante família as suas sentidas condolências.

Fernando António Pinheiro Correia nasceu a 4 de Julho de 1942, na freguesia da Sé Nova, em Coimbra.