Sobre os resultados das eleições para o Parlamento Federal na Alemanha

As eleições para o Parlamento Federal na Alemanha ficam marcadas por uma significativa derrota da coligação CDU/CSU/SPD, que governou este País nos últimos quatro anos e é responsável pelo aumento da precariedade laboral, da pobreza e das desigualdades sociais na Alemanha.

Sobre a ratificação na Assembleia da República do Acordo Económico e Comercial Global (CETA) entre a União Europeia e o Canadá

O PCP reafirma a sua frontal e clara rejeição do Acordo Económico e Comercial Global (CETA) entre a União Europeia e o Canadá, um acordo que atenta contra os interesses dos trabalhadores, do povo e do País e cuja ratificação foi ontem aprovada por PS, PSD e CDS na Assembleia da República.

O PCP desenvolveu um conjunto de iniciativas em Portugal, incluindo na Assembleia da República, e no Parlamento Europeu, contra o CETA, tal como intervém contra o Acordo de Parceria Transatlântica para o Comércio e o Investimento (TTIP) em negociação entre a UE e os EUA.

Sobre a iniciativa anti-comunista da União Europeia de 23 de Agosto na Estónia

O Partido Comunista Português denuncia e condena com a maior indignação a promoção, sob a Presidência estoniana da União Europeia, no dia 23 de Agosto, em Tallinn, capital da Estónia, de mais uma grave manifestação de anti-comunismo e revisionismo histórico.

Ver vídeo
Recordar os crimes de Hiroshima e Nagasaki, defender a paz, a cooperação e o desenvolvimento

Os dias 6 e 9 de Agosto de 1945, datas em que os EUA lançaram a bomba atómica sobre Hiroshima e Nagazaki, provocando a morte e os mais horríveis sofrimentos de centenas de milhar de seres humanos fazendo desaparecer estas duas cidades japonesas, passaram à História como símbolo de um crime monstruoso que não deverá cair no esquecimento.

PCP saúda o povo venezuelano pela defesa da democracia e da Paz

O PCP saúda o povo venezuelano pelo expressivo e determinado acto de afirmação democrática e soberana que a participação popular na eleição da Assembleia Nacional Constituinte representa.

PCP saúda FRETILIN pela vitória eleitoral

O Secretariado do Comité Central do PCP dirigiu ao Comité Central da FRETILIN uma saudação de felicitações pela vitória nas Eleições Legislativas, que tiveram lugar no passado dia 22 de Julho.

Solidariedade com os presos políticos sarauís em prisões marroquinas

O PCP expressa o seu mais veemente repúdio pela condenação a elevadas penas de prisão dos activistas sarauís, conhecidos como o grupo de Gdeim Izik, pelas autoridades marroquinas. Segundo foi divulgado, 8 dos activistas foram sentenciados a prisão perpétua, 15 sentenciados a um total de 289 anos de prisão, sendo que um aguarda ainda a sentença.

Fórum de São Paulo aponta à intensificação da luta

Manágua, capital da Nicarágua, acolheu entre os dias 15 e 19 o XXIII Encontro do Fórum de São Paulo, que teve como lema «A nossa América em pé de luta! Até à vitória, sempre!».