Conferência do PCP «A Emancipação da Mulher no Portugal de Abril»

Para os comunistas, o processo de emancipação da mulher é inseparável da luta de classes e das transformações económicas, sociais, políticas e culturais, que a luta revolucionária introduz na sociedade.

Para os comunistas a emancipação da mulher significa, por um lado, a emancipação da mulher trabalhadora da opressão e exploração capitalistas e, por outro, a emancipação das mulheres em geral das discriminações, desigualdades e injustiças a que estão sujeitas por razões de sexo.

O desenvolvimento da luta das mulheres, em particular da mulher trabalhadora, o seu grau de consciência, de organização e de combatividade, são inseparáveis do longo trabalho de esclarecimento e de organização realizado pelo PCP.

O PCP, afirmando-se como força política mais consequente e determinante na defesa das conquistas do 25 de Abril, afirma-se igualmente como a força mais consequente e coerente na defesa e concretização das aspirações emancipadoras das mulheres.

A Conferência do PCP sobre «A Emancipação da Mulher no Portugal de Abril», proporcionando um amplo debate sobre os problemas das mulheres, será também um importante contributo para o reforço da luta em defesa do Portugal de Abril.

>
  • Assuntos e Sectores Sociais
  • Central

Partilhar