Declaração de João Oliveira na Assembleia de República

PCP apresenta proposta para que todo o tempo de serviço conte para progressão na carreira

''

Para o PCP, o problema que está colocado acerca da contagem de tempo para progressão na carreira - que diz respeito aos professores e aos militares, aos profissionais das forças e serviços de segurança, aos profissionais de saúde, da justiça, entre outros - é um problema que deve ser resolvido. Na opinião do PCP, o tempo de serviço em todas essas carreiras deve ser considerado.

No exame comum do OE o PCP deixou clara a sua posição sobre esta matéria: todo o tempo de serviço deve ser contabilizado para efeitos de progressão e o Governo deve encontrar com os sindicatos ou associações profissionais a forma e o calendário para concretizar a expressão remuneratória desse tempo que esteve congelado.

O Governo tem todas as condições para encontrar com os sindicatos ou associações profissionais as soluções concretas para cada carrreira. O PCP apresentará a proposta necessária para clarificar que todo o tempo de serviço deve contar para a progressão na carreira.

• Orçamento do Estado 2018
  • Administração Pública