Caravana de Verão do PCP continua marcha no Algarve

Os concelhos de Tavira, Loulé e Faro foram as paragens da caravana de verão  do PCP, divulgando o Jornal de Verão e o Jornal dos Artistas da Festa do Avante! 2010. Uma Caravana que tem contactado milhares de pessoas na região do Algarve.

A manhã de dia 16 foi dedicada ao concelho de Tavira. A banca de apoio, decorada a preceito com o logotipo da campanha “Com o PCP: Lutar e Vencer!”, foi erguida no cais de embarque para a Ilha de Tavira. Este é um ponto de passagem para todos os que pretendem aceder às belas zonas balneares da Ilha, já que as pretensões dos magnatas imobiliários de construir uma ponte de ligação entre as duas margens foram sempre travadas pela força da luta das populações. Assim, todos os que se dirigiam aos pitorescos barcos de transporte, ouviram as mensagens do PCP. A musica dos artistas da festa ajudava a passar o pouco tempo de espera pelo embarque, bem como as palavras cruzadas do jornal de verão. As perguntas sobre o preço das EP´s, os dias em que se realiza a festa ou  os meios de transporte para chegar à Atalaia foram respondidas e as exclamações “olha a festa do Avante!” foram recebidas com um “não há festa como esta!”.

A parte da tarde estava reservada para o concelho de Loulé, tendo a Caravana estacionado em pleno Calçadão de Quarteira. O dia era de intenso calor, e as notícias dos vários incendios espalhados pelo país dominavam as conversas dos que aproveitavam as sombras na Praça do Mar. Da ausencia de uma política de ordenamento florestal para as baixas reformas e para a destuição da industrial pesqueira, foi um saltinho. E estava dado o mote para a apresentação do Jornal de Verão do PCP.

O dia 17 estava destinado à capital de distrito, e os camaradas da Organização Concelhia de Faro, que tão bem receberam a Caravana de Verão, escolheram o Largo da Praça Nova, em pleno centro de Faro para uma acção de divulgação da Festa do avante! e do Jornal de Verão do PCP. As centenas de pessoas que aceitaram os jornais do PCP, confirmam a justeza das denuncias do Partido e das suas propostas, bem como a quantidade de pessoas que afirmaram já ter adquirido a EP confirmam a boa camapnha de venda de EP´s que o partido vem realizando. As conversas em torno de variados temas foram aqui bem mais fluidas e duradouras. O orgulho de uma Farense pelas boas notas que o filho conseguira na faculdade contrastava com o desânimo em relação às perspectivas de emprego na area de Psicologia, ou com a diminuição do numero de trabalhadores na empresa de contabilidade: “Eramos 18 agora somos só 5. Voces têm muita razão no que dizem! Isto está bom é para os ricos!”

  • Caravana de Verão 2010
  • Central