Segurança das Populações

Ver vídeo
Sobre a nova estrutura accionista do SIRESP

Em resposta a questões da comunicação social, João Oliveira disse "é bom lembrar que a decisão que o Governo tomou de procurar garantir o controlo accionista por parte do Estado do SIRESP, foi tomada na consequência das tragédias dos incêndios de 2017 e das falhas clamorosas que o SIRESP apresentou" referindo que aquilo que aconteceu agora relativamente à estrutura accionista do SIRESP é "mais um exemplo flagrante do que são os contratos PPP e dos prejuízos que resultam para o Estado, quer da privatização da PT/Altice quer de não terem sido tomadas medidas para controlo por parte do Estado do

Ver vídeo
«Os portugueses podem continuar a contar com o PCP na defesa dos seus Direitos fundamentais»

Intervenção de António Filipe no debate sobre o Estado da Nação, realizado na Assembleia da República.

Ver vídeo
«É preciso fazer escolhas que sirvam os trabalhadores, o povo e o País e isso exige romper com os constrangimentos que o inviabilizam»

Intervenção de Jerónimo de Sousa no encerramento do debate sobre o Estado da Nação.

Sobre o Relatório Anual de Segurança Interna 2017

Intervenção de Jorge Machado no debate sobre o Relatório Anual de Segurança Interna - 2017.

Atuação da PSP face a agressões e insultos racistas por parte de um segurança da empresa 2045 no Porto

Destinatário: Ministro da Administração Interna

Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República

Recentes notícias, veiculadas pela comunicação social, deram conta de um grave e preocupante incidente em que um trabalhador da empresa de segurança 2045 agrediu brutalmente uma cidadã e proferiu insultos racistas e xenófobos.

Condenação pelo bombardeamento dos EUA, Reino Unido e França contra a República Árabe Síria

Na noite de 13 para 14 de Abril, os EUA, Reino Unido e França bombardearam a República Árabe Síria.

Este inaceitável acto de agressão, que constitui uma flagrante violação e afronta à Carta das Nações Unidas e ao direito internacional, foi realizado sob o pretexto de uma alegada e não comprovada utilização de armas químicas, cuja responsabilidade a Síria rejeita.

Assume particular significado que este ataque tenha sido efetuado no momento em que peritos internacionais chegavam à Síria, a convite do Governo sírio, para investigar a alegada utilização de armas químicas em Douma.

Ver vídeo

«Há uma necessidade imperiosa de medidas imediatas de prevenção estrutural e operacional»

Segunda intervenção de Jorge Machado no debate realizado na Assembleia da República sobre incêndios florestais.

Ver vídeo

«É urgente uma profunda alteração do modelo de protecção civil»

Intervenção de Jorge Machado no debate realizado na Assembleia da República sobre incêndios florestais.

Ver vídeo

«O PCP defende a floresta e o mundo rural»

Intervenção de João Dias no debate realizado na Assembleia da República sobre incêndios florestais.