Posições Políticas

Em Arraiolos, ninguém fará melhor do que a CDU

«O que nos move é o que ainda temos que fazer», afirmou o candidato da CDU a presidente da Câmara Municipal de Arraiolos, Jorge Macau, no grande almoço realizado no domingo, 5, no Pavilhão Multiusos da Gafanhoeira de São Pedro, antigo casão da Cooperativa 6 de Agosto – que, como lembrou a actual presidente da Câmara e candidata à Assembleia Municipal, Sílvia Pinto –, que, enquanto funcionou, «deu trabalho a quem queria trabalhar a terra».

Trabalha-se em Sines para alargar a dinâmica de vitória

«Vamos alargar ainda mais esta dinâmica de vitória, vamos trazer ainda mais gente para esta força, mais gente para construir a mudança», apelou Paulo Raimundo, em Sines, ao final da manhã de dia 4, após um desfile com candidatos e activistas.

Em Grândola o povo com a CDU derrotará os interesses, por maiores que sejam

No almoço-comício de dia 4, foram denunciados «os apetites que há em torno de Grândola, as grandes movimentações, o grande investimento, a grande aposta, por diversos meios, por diversas frentes e grupos partidários, para que o povo, os trabalhadores e a juventude saiam da gestão autárquica do seu território».

Obra ímpar em Serpa é para continuar

«João Dias, presidente» ouvia-se em som de fundo no hino da campanha da CDU em Serpa, composto pelo reconhecido cantautor Paulo Ribeiro, apoiante e activista da coligação, no grande jantar realizado na sexta-feira no Parque de Feiras e Exposições do concelho raiano, gerido (e bem gerido, garantiu-se) desde 1976 pelos comunistas e seus aliados.

Obra ímpar em Serpa é para continuar

«João Dias, presidente» ouvia-se em som de fundo no hino da campanha da CDU em Serpa, composto pelo reconhecido cantautor Paulo Ribeiro, apoiante e activista da coligação, no grande jantar realizado na sexta-feira no Parque de Feiras e Exposições do concelho raiano, gerido (e bem gerido, garantiu-se) desde 1976 pelos comunistas e seus aliados.

CDU em Faro contra as três opções «que vão dar ao mesmo»

No final de uma arruada pelo centro de Faro, em que contactou com comerciantes e população, Paulo Raimundo rejeitou que o povo daquele concelho algarvio esteja condenado a escolher entre três opções que, no fundo, conduzem a um mesmo caminho de especulação e cedência aos interesses privados, numa mesma política «em que tudo é negócio». Faro, garantiu o Secretário-Geral do PCP, não pode ser um restort turístico. 

Sobre o uso da base das Lajes para fornecimento de armas a Israel

O PCP considera intolerável que aviões F35 vendidos pelos EUA a Israel tenham usado, como escala, a Base das Lajes.

O PCP regista ainda a argumentação do Ministro dos Negócios Estrangeiros, atirando para cima do Ministério da Defesa a responsabilidade, tornando evidente a ausência de uma orientação clara do Governo português face ao regime israelita, associando assim Portugal ao fornecimento de armas para a sua política genocida, de ocupação e de colonização.

Em Moura, conhecem e confiam na CDU: a vitória é possível

«Andamos por todas as localidades do concelho, rua a rua, porta a porta; temos o melhor plano e as melhores pessoas para este concelho», afirmou no coração da bela vila alentejana o candidato a presidente da Câmara Municipal de Moura pela CDU – «o futuro presidente», asseguram –, André Linhas Roxas.

Com a CDU, Odivelas: um concelho para todos

No dia 2, as ruas de Odivelas encheram-se com as cores da CDU, numa iniciativa muito participada de contacto com a população local. No final da arruada, Florentino Serranheira, candidato à presidência da Câmara, defendeu a necessidade de romper com as gestões do PS.

Reivindicar, mobilizar e exigir as soluções para as populações nas Caldas da Rainha

«São milhares de trabalhadores que precisam que a Linha do Oeste tenha os meios necessários». As palavras são de Duarte Raposo, candidato a presidente da Câmara das Caldas da Rainha, numa sessão pública à frente da estação da cidade. O candidato, que frisou a necessidade de obras e electrificação da linha, considerou, no entanto, que, não fosse o PCP, a CDU e as populações, esta «estaria por concretizar».