Economia e Aparelho Produtivo

Assegurar o direito à habitação, combater a especulação imobiliária e salvaguardar o interesse público
19 Outubro 2026
Conjunto de iniciativas legislativas do PCP para responder às dificuldades no acesso à habitação, combater a especulação imobiliária e defender o interesse público.
Propostas para:
- Assegurar a estabilidade no arrendamento e reforçar a protecção dos inquilinos;

O IL está contra as soluções para resolver os problemas da vida das famílias, como os salários e os horários
16 Outubro 2026

As contas certas impedem o aumento dos salários mas não impedem a baixa de IRC aos grupos económicos
16 Outubro 2026

São cada vez mais as casas em fundos de grupos económicos, uma em cada 5 tem empresa como senhorio
16 Outubro 2026

O agravamento das condições de vida e negação de direitos fundamentais, habitação, saúde, educação
16 Outubro 2026

Como estaria o País se em vez de uma política egoísta, se investisse para melhorar a vida das pessoas?
16 Outubro 2026
O PCP avança hoje com esta interpelação com o objectivo de debater a realidade da vida, na falta de respostas às dificuldades e aos problemas crescentes, uma interpelação de confronto com uma política errada que precisa de ser travada.
O PCP realizou no início do mês as suas jornadas parlamentares.
É com orgulho que sublinho que pela primeira vez, e pela iniciativa do PCP, umas jornadas foram exclusivamente dedicadas aos direitos dos pais e das crianças.



