Sobre o roubo das pensões e salários dos trabalhadores da Administração Publica

Hoje, na Assembleia da República, o Governo e a maioria que o apoia, fizeram aprovar um conjunto de medidas que representam um aprofundar do ataque dirigido aos trabalhadores e ao povo, através da manutenção do roubo dos salários e das pensões. Estes cortes, que o Governo afirmava ser excepcionais e transitórios, revelaram-se, como o PCP sempre afirmou, definitivos e permanentes, pois correspondem a uma verdadeira opção politica, integrada na estratégia de empobrecimento e exploração que os sucessivos governos da politica de direita têm imposto ao povo e ao país.

O PCP desde sempre manifestou o seu total empenhamento em que estes roubos não se repetissem, tendo apresentado no quadro parlamentar um conjunto de propostas de eliminação, requerimentos de avocação para plenário e expressado o seu voto contra, em todas as votações, tendo hoje mesmo apresentado duas declarações de voto que colocam de forma clara o nosso posicionamento em relação a esta matéria e põem em evidência a sua manifesta inconstitucionalidade. O PCP, assumindo o seu compromisso com os trabalhadores e o povo, vai continuar a dar combate as estas e outras medidas de ataque aos direitos dos trabalhadores e do povo.

• Administração Pública
  • Assuntos e Sectores Sociais