Pergunta ao Governo N.º 1976/XII/2

Situação da Esquadra da PSP do Infante (Porto)

As instalações da 9.ª Esquadra da PSP do Porto, mais vulgarmente designada por Esquadra do Infante, pela sua localização na Praça do Infante D. Henrique, estão neste momento a ser alvo de uma intervenção com vista à sua reestruturação, aliás prevista no plano de investimentos para 2013 do Ministério da Administração Interna no que concerne a construções e remodelações de instalações das Forças de Segurança.
Estas obras estão, no entanto, a ser realizadas com substancial atraso relativamente ao que tinha sido há bastante tempo programado, já que chegou a ser anunciada a conclusão desta intervenção para Janeiro de 2013!
Importa neste contexto ter uma noção precisa do tempo previsto para a remodelação em curso e ter uma noção aproximada do momento da sua conclusão. Por isso, e tendo em atenção as disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicita-se ao Governo que, por intermédio do Ministério da Administração Interna, responda às seguintes perguntas:
1.Que razões determinaram os atrasos mais recentes na execução das obras de remodelação da Esquadra do Infante?
2.Que incidência é que tais atrasos vão ter nos custos finais que tinha sido estimados para a obra?
3.Quando é o Governo estima que esteja concluída a intervenção nesta Esquadra da Polícia de Segurança Pública?

• Segurança das Populações
  • Perguntas ao Governo