Nota do Gabinete de Imprensa do PCP

PCP promove Jornada de trabalho nas áreas afectadas pelos incêndios de Outubro de 2017

O PCP promove uma jornada de trabalho nas áreas afectadas pelos incêndios de Outubro de 2017, nos próximos dias 13, 14, 15 e 16, nos distritos de Aveiro, Coimbra, Leiria e Viseu.

Um ano depois dos fatídicos incêndios que, no ano passado, assolaram a região centro, com as suas brutais consequências, o PCP pretende dar visibilidade aos problemas que deles decorrem, às causas estruturais que estiveram na sua origem e às respostas que faltam dar para assegurar a defesa da floresta e do mundo rural, e o desenvolvimento regional, ao nível da promoção do emprego, do investimento público, da defesa dos serviços públicos e das estruturas desconcentradas do Estado e da defesa da Agricultura Familiar, nas suas múltiplas funções.

A Jornada consistirá em encontros com instituições, nomeadamente corporações de bombeiros e produtores, visitas a empresas, explorações agrícolas, baldios e outras áreas afectadas, sessões e encontros com as populações.

A Jornada contará com a presença do Secretário-geral do PCP, de dirigentes do PCP, e dos seguintes deputados no Parlamento Europeu e na Assembleia da República: Ana Mesquita, Ângela Moreira, Bruno Dias, Diana Ferreira, João Dias, João Ferreira, João Pimenta Lopes e Miguel Viegas.

Da agenda a realizar destacamos as seguintes iniciativas:

Sábado, dia 13, 10h30 – Viseu, Hotel Durão – Sessão pública de Apresentação – cuja intervenção de encerramento caberá a João Ferreira.

Segunda-feira, dia 15, 10h00 – Arganil, Vila Cova de Alva e Anceriz – Jerónimo de Sousa integra a delegação do PCP que fará uma visita à exploração pecuária Quinta do Raro.

>
  • Assuntos e Sectores Sociais
  • Economia e Aparelho Produtivo
  • Segurança das Populações
  • Central
  • Incêndios Florestais

Partilhar