Nota do Gabinete de Imprensa do PCP

PCP promove Conferência sobre Karl Marx a 24 e 25 de Fevereiro em Lisboa

O PCP promove a 24 e 25 de Fevereiro, na Voz do Operário, em Lisboa, uma conferência sobre o pensamento e a acção de Karl Marx, inserida no programa de comemorações do II centenário do seu nascimento.

A conferência de Lisboa é a primeira iniciativa do programa de comemorações do PCP, que tem como lema “II Centenário do Nascimento de Karl Marx – Legado, Intervenção, Luta. Transformar o Mundo”. Nela serão abordados diferentes temas das áreas da economia, organização social, filosofia, cultura e política, utilizando e enriquecendo o legado conceptual de Marx. Serão ainda abordados os desenvolvimentos criativos de Engels e de Lénine, bem como do movimento comunista internacional e em particular do PCP.

Nesta iniciativa, como em todo o programa de comemorações, pretende-se aprofundar a apreensão teórica do pensamento e acção de Marx e da sua dinâmica histórica, bem como abrir perspectivas de uma intervenção transformadora da realidade.

As inscrições para participar na conferência podem ser feitas até 16 de Fevereiro junto das organizações do PCP e pela Internet, em www.pcp.pt/karlmarx/conferencia. Os trabalhos decorrem entre as 10h30 e as 18h30 de sábado e as 10h00 e as 17h30 de domingo, sendo a credenciação dos participantes efectuada antes do início do primeiro dia de trabalhos.

• PCP
  • Central