Declaração de Bruno Dias, Deputado e membro do Comité Central, Manifestação Nacional dos Trabalhadores da Função Pública

"É necessária a reposição das 35 horas de jornada de trabalho semanal"

Ver vídeo

''

Os trabalhadores da Função Pública manifestaram-se em Lisboa pelo aumento dos salários e das pensões, pela imediata reposição das 35 horas semanais de trabalho, contra a precariedade e pela estabilidade de emprego e pelo descongelamento das carreiras.

Uma delegação do PCP esteve presente manifestando a solidariedade com a jornada de luta dos trabalhadores da função pública que culminou uma semana intensa de iniciativas e acções levadas a cabo pelo CGTP-IN e que decorreram por todo o país.

Bruno Dias considerou que "com esta grande acção os trabalhadores da função pública colocam em cima da mesa a necessidade urgente da reposição das 35 horas de jornada de trabalho semanal. Este foi direito roubado pelo anterior governo PSD/CDS-PP e estamos plenamente convictos que há todas as condições para avançar sem demoras para que as 35 horas sejam uma realidade para todos os trabalhadores da função publica".

>
  • Trabalhadores
  • Central
  • 35 horas
  • função pública