Pergunta ao Governo N.º 1014/XII/3

Instalações provisórias do Posto de Atendimento de Leça da Palmeira (Matosinhos)

Instalações provisórias do Posto de Atendimento de Leça da Palmeira (Matosinhos)

O Posto de Atendimento de Leça de Palmeira serva cerca de 18 502 habitantes,está a funcionar nas instalações provisórias desde que o contentor (monobloco) foi inaugurado, em 2007.
Sendo um posto, não tem qualquer efetivo administrativo, o que não vai ao encontro das necessidades e anseios da população, que muito justamente reclama há muitos anos a construção de uma esquadra. Para o PCP o policiamento de proximidade é fundamental para proteger e garantir segurança às populações, no entanto assiste-se ao desinvestimento dos sucessivos governos PS e PSD/CDS ora não fazendo a manutenção e/ou construção necessária dos edifícios ora reduzindo o corpo de efetivos, ora não adquirindo viaturas e outros equipamentos imprescindíveis a estes profissionais.
Ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicitamos ao Governo que, por intermédio do Ministério da Administração Interna nos sejam prestados os seguintes esclarecimentos:
1.O Governo tem conhecimento da gravidade desta situação?
2.Reconhece o Governo a necessidade de um Posto de Atendimento permanente em Leça da Palmeira?
3.Que medidas tomou ou pensa tomar o Governo para a resolução imediata dos anseios e problemas relacionados com a segurança da população de Leça da Palmeira?

  • Segurança das Populações
  • Assembleia da República
  • Perguntas ao Governo