Grandioso comício fecha campanha em Braga

Grandioso comício fecha campanha em Braga

Jerónimo de Sousa encerrou a campanha em Braga, ladeado por Carla Cruz e outros candidatos da lista por este círculo eleitoral, com um vibrante comício no decurso do qual deixou um veemente apelo ao voto na CDU, depois de expor com detalhe as principais razões – e são muitas – que justificam essa opção, todas elas, em síntese, subordinadas à ideia de que o voto na coligação PCP-PEV, reforçando-a, é a condição para «avançar e não andar para trás».

«É preciso dar mais força à CDU para dar mais força à luta por melhores pensões, pela valorização dos salários, pela criação de creches gratuitas para as crianças, para assegurar mais e melhores transportes públicos», exemplificou o Secretário-geral do PCP, apontando algumas das propostas vertidas no programa eleitoral do PCP.

O líder comunista falava para as muitas centenas de activistas e apoiantes da CDU que encheraram e fizeram transbordar o auditório da Junta de Freguesia de S. Vicente, em Braga. Depois da grandiosa arruada que, poucas horas antes, juntara na baixa portuense milhares de pessoas, em entusiástico ambiente de confiança, este comício de Braga foi a confirmação plena da crescente onda de apoio e simpatia que envolve a CDU, constituindo-se numa magnífica iniciativa de fecho de campanha.

A candidata Carla Cruz, tal como aliás fizera Mariana Silva, do PEV, a primeira a intervir, falara já dessa confiança que atravessou toda a campanha da CDU, uma campanha assente no contacto directo com os trabalhadores e as populações, à porta das empresas, na rua.

Uma campanha conduzida por homens e mulheres que deram o melhor de si, sempre com empenho e dedicação, para levar o mais longe possível a mensagem de que «avançar é preciso e que o voto que faz o País avançar é o voto na CDU», como frisou Carla Cruz, deputada comunista que no distrito de Braga fez mais sozinha ao longo da legislatura do que todos os outros deputados juntos eleitos pelo seu círculo eleitoral.

E por isso Jerónimo de Sousa não poupou em palavras de elogio ao trabalho da deputada comunista, lembrando o seu trabalho notável, de que é exemplo a assunção de responsabilidades por si assumida a vários níveis do seu trabalho no Grupo parlamentar comunista, sem nunca perder a ligação ao distrito de Braga.

>
  • CDU - Legislativas 2019
  • Central

Partilhar