Audição pública

Direitos não se adiam... Que seja agora! Novas Gerações: Presente e Futuro

Direitos não se adiam... Que seja agora! Novas Gerações: Presente e Futuro

Teve lugar em Santa Maria da Feira mais uma audição do PCP para construção do Programa Eleitoral. Desta feita, tendo como tema a emancipação da juventude, o lema era «Direitos não se adiam... Que seja agora! Novas Gerações: Presente e Futuro». Esta sessão pública, que contou com a presença de dezenas de jovens, teve a participação de Miguel Viegas, deputado do PCP ao Parlamento Europeu, Rita Rato, deputada do PCP à Assembleia da República e Paulo Raimundo, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP.

Ao longo das diferentes intervenções ficou evidente a necessidade de uma ruptura com a política de direita, através da construção de uma alternativa que interrompa a precarização da vida dos mais novos no nosso país. O combate ao desemprego e à precariedade, o investimento numa escola verdadeiramente pública e para todos, o apoio à natalidade (desde logo combatendo a brutal exploração que se abate sobre os trabalhadores), foram alguns dos vectores considerados essenciais pelos que deram o seu contributo para a discussão.

No encerramento da audição, Paulo Raimundo exortou os presentes a continuarem a luta em defesa dos seus direitos, por todos os meios, incluindo o voto, para evitar o caminho de desastre os sucessivos governos de PS, PSD e CDS sujeitam o País, o povo e, de forma muito especial, a juventude portuguesa há 38 anos.

>
  • Programa Eleitoral do PCP - Legislativas 2015
  • Assuntos e Sectores Sociais
  • Educação e Ciência
  • Trabalhadores
  • Central