Delegação do PCP no Vietname

No quadro das tradicionais relações de amizade com o Partido Comunista do Vietname (PCV), o PCP visitou a República Socialista do Vietname, de 23 a 27 de Março.

A delegação do PCP foi recebida por Lê Hông Anh, membro do Bureau Político e membro permanente do Secretariado do Comité Central do PCV.

Durante a sua estadia, a delegação do Partido realizou encontros de trabalho com Hoàng Binh Quân, membro do Comité Central do PCV e presidente da sua Comissão das Relações Exteriores, assim como com responsáveis das Comissões de Economia, de Organização e de Mobilização das Populações do CC do PCV.

A delegação encontrou-se igualmente com Nguyen Van Pha, Vice-Presidente da Frente da Pátria do Vietname e com a Direcção do Instituto de Diplomacia.
Na deslocação à Província de Quang Ninh, a comitiva do PCP realizou um encontro com a Direcção do Comité Provincial do PCV e visitou a Baía de Ha Long.
Durante a visita, o Partido teve a oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre a implementação das decisões do 11.º Congresso do PCV, realizado em 2011, assim como sobre a preparação do seu 12.º Congresso, que terá lugar em 2016, e, neste quadro, sobre a evolução da situação económica e social no Vietname e sobre a intervenção do PCV e das organizações de massas deste país.

Por seu lado, a delegação do Partido informou sobre situação em Portugal e na União Europeia e a intervenção do PCP, e efectuou uma troca de opiniões sobre questões internacionais de interesse comum e sobre o desenvolvimento das relações entre os dois partidos.

A delegação do PCP, composta por Pedro Guerreiro, membro do Secretariado do Comité Central e responsável pela Secção Internacional, Carlos Fernandes, membro do Comité Central e da Direcção da Organização Regional de Setúbal, e José Lourenço, membro do Comissão de Assuntos Económicos junto do Comité Central, rendeu homenagem ao Presidente Ho Chi Minh e visitou diversos locais históricos e culturais em Hanoi.

>
  • Central
  • Actividade Internacional
  • Vietname

Partilhar