Caravana de Verão no Porto confirma um PCP mais forte!

Três iniciativas de contacto com a população, divulgação das propostas do PCP, e um mini-comício fizeram da passagem da caravana de Verão do PCP pelo distrito do Porto um sucesso, confirmando a justeza da decisão do Partido em realizar esta inicativa.

O dia começou cedo na Póvoa do Varzim, na Avenida dos Descobrimentos, em frente à praia, com uma acção de contacto com as populações em torno do Jornal de Verão do PCP  sobre a situação social do País. As músicas dos artistas da Festa do Avante! 2010 animaram as conversas dos que passavam, confirmando que este momento de verão e de praia pode ser um momento de consciencialização e de troca de ideias.

A caravana seguiu depois para Matosinhos, onde a organização local do PCP  realizaou um mini- -comício em frente à praia do Titan. Esta praia, que recebeu o nome por ter tido em tempos o maior porta-contentores da zona, viu o seu passeio marítmo transformado em palco de luta e protesto, num comício apresentado por Ilda Pinto, membro da Comissão Concelhia de Matosinhos. O Camarada Jorge Pinto, também membro da Comissão Concelhia de Matosinhos do PCP, foi o primeiro a tomar a palavra, valorizando a participação dos comunistas portuenses na preparação, divulgação e realização da Festa do Avante!, apelando tambem à participação dos presentes na grande festa de Abril. O camarada Paulo Tavares, membro da Direcção da Organização Regional do Porto do PCP, aproveitou o palco para relembrar quem estava e quem passava, das mal-feitorias do Governo PS, sozinho ou acompanhado pelos seus comparsas do PSD e do CDS, bem como valorizou o trabalho e dedicação do PCP na defesa dos direitos do Povo e dos trabalhadores, seja na Assembleia da República com as suas propostas e intervenções, seja na rua com iniciativas de contacto.

Por fim, a Caravana estacionou em Vila do Conde, onde decorria a 33ª Feira do Artesanato, para uma acção de divulgação da Festa do Avante! E distribuição do Jornal de Verão do PCP. Os muitos visitantes da feira de artesanato foram agradavelmente surpreendidos pela musica contagiante dos artistas da Festa deste ano, bem como pela alegria, boa disposição e camaradagem dos comunistas de Vila do Conde. Foi uma acção de contacto que permitiu a muitos relembrar os bons momentos já passados em Festas anteriores e a outros tirar dúvidas sobre esta grandiosa iniciativa do PCP. Ficou a promessa de muitos de participar mais uma vez na Festa do Avante!, e o compromisso de outros de rumar pela primeira vez no autocarro organizado pela Concelhia de Vila do Conde que, no dia 3 de Setembro partirá com destino à Quinta da Atalaia!

• Caravana de Verão 2010
  • PCP