Declaração de voto de Inês Zuber no Parlamento Europeu

Candidatura EGF/2011/019ES/GaliciaMetal - Espanha

Esta é a 19.ª candidatura espanhola a uma mobilização do FEG desde a sua criação. Desta feita, estamos a falar de 878 trabalhadores da Industria Naval lançados no desemprego por 35 empresas, na região da Galiza. A justificação para tal repete-se vezes sem conta: importantes mudanças estruturais nos padrões do comércio mundial em virtude da globalização.
Embora apoiemos esta mobilização, uma vez que consideramos importante apoiarmos estes trabalhadores, reiteramos as nossas reservas e posição crítica relativamente a este Fundo, por considerarmos que seria mais importante terem sido tomadas medidas de prevenção do desemprego, visando evitá-lo.
Para isso, é imperioso outro rumo para a Europa, uma Europa onde os trabalhadores vejam os seus direitos laborais e sociais reconhecidos e não esta UE que em vez de dar uma vida digna aos trabalhadores, tenta ressarci-los com medidas compensatórias a curto prazo.

• União Europeia
  • Declarações de Voto