Queremos a nossa cidade do Porto de volta

''

Na cidade do Porto, Jerónimo de Sousa participou numa tribuna pública sobre o tema da habitação que se realizou na Junta de Freguesia do Bonfim.

Habitantes da cidade portuense realizaram quatro depoimentos onde ficou patente a total negação do direito à habitação, o decréscimo de população residente, os despejos, o agudizar da especulação imobiliária, a falta de oferta pública e a igual falta de políticas públicas que garantam a todos o direito a viver com dignidade.

«Nós queremos a nossa cidade do Porto de volta, com as suas pessoas, a sua cultura, as suas tradições e a melhoria da sua qualidade de vida», afirmou Ilda Figueiredo, actual vereadora e candidata à presidência Câmara Municipal do Porto, acrescentando que «as condições de habitação e de habitabilidade são um passo fundamental para acabar com todas as situações de insalubridade, de degradação e reconhecer o direito constitucional à habitação».

«Como aqui no Porto se confirma, a cidade precisa de mais CDU, precisa de mais vereadores e de mais força para melhor defender os interesses do povo da cidade», declarou Jerónimo de Sousa, para quem, dia 26 é um momento em que o voto na CDU se transformará numa forma de luta.

• Poder Local e Regiões Autónomas
  • Central