Posições Políticas

CDU reafirma candidatura em Cuba com balanço de obra feita

João Palma é o candidato da CDU em Cuba, rosto de um projecto de trabalho, honestidade e competência assente em obra feita nos últimos anos: da requalificação de espaços públicos e residências para estudantes à criação de eventos que promovem a identidade local em cada freguesia, passando pelo apoio ao movimento associativo e ao desporto, pela aposta na eficiência energética e pela aquisição de equipamentos.

Continuar a construir uma terra melhor na Vidigueira

Vidigueira, terra de gente de trabalho, onde cada canto tem a marca de décadas de gestão CDU. É esta intervenção, de grande proximidade com a população, que Rui Raposo, candidato a presidente da Câmara, pretende continuar: «Estamos aqui não só para celebrar o caminho já percorrido, mas, também, para traçar o futuro».

Avis é exemplo do trabalho distintivo da CDU

Em Avis, foi sempre a CDU quem governou os destinos desta autarquia. Algo que se reflecte na obra pública realizada ao longo dos anos e na qualidade de vida dos avisenses. Já no almoço de hoje, Manuel Coelho, candidato à presidência da CM, salientou que não se encontra, noutra força política, paralelo ao trabalho realizado pela CDU – sempre «inovadora e profundamente respeitadora dos direitos da população».

A CDU é a grande frente unitária e popular em Monforte

«Quem conhece a CDU, confia», salientou Paulo Raimundo naquela que foi a sua primeira, mas não última, visita a Monforte – concelho gerido pela CDU.

Silves em boas mãos da serra ao mar

Como afirmou Paulo Raimundo na sua intervenção, por maiores que sejam os interesses daqueles que querem vender o País aos pedaços, Silves é «uma terra que pertence ao povo, às oito freguesias e não é para vender nem retalhar».

Insistência do Governo em medidas fiscais agrava injustiças, promove a precariedade na habitação e alimenta a especulação imobiliária

1. Na semana em que o País ficou a saber que o preço das casas no segundo trimestre deste ano disparou 17,2% face ao ano anterior, o Governo PSD/CDS anunciou mais um benefício fiscal para os rendimentos prediais, que passam a ser tributados a apenas 10% (muito abaixo da tributação de rendimentos do trabalho), caso se enquadrem no valor da “renda moderada”, que segundo o próprio Governo, poderá chegar a 2300 euros.

Sobre o Reconhecimento do Estado da Palestina pelo Governo português

O reconhecimento do Estado da Palestina pelo Governo português é uma medida que peca por tardia e que há muito se impunha.

Uma medida que desde há muitos anos é reiteradamente proposta pelo PCP, nomeadamente na Assembleia da República, e que foi sistematicamente rejeitada por sucessivos governos do PSD/CDS e do PS, a coberto de diversos subterfúgios para que Portugal não adoptasse uma decisão que lhe cabia soberanamente tomar.

A Festa do Avante! é expressão de confiança de que é necessário e possível resistir, tomar a iniciativa e avançar

Viva a Festa do Avante! Viva a Festa dos valores de Abril, festa dos trabalhadores, do povo e da juventude; espaço de liberdade, democracia, cultura.

Viva a Festa que, mais uma vez, foi planificada, erguida, divulgada e o seu funcionamento assegurado pela militância dos membros do PCP e da JCP, mas também pela generosa e solidária participação de muitos amigos.

Comício da 49.º Festa do Avante!

A todos os visitantes, aos que não perdem uma Festa, aos muitos que vieram pela primeira vez, aos que regressaram, sejam bem-vindos.

Uma grande saudação para cada um de vós, obreiros desta construção colectiva que é a Festa do Avante!

Permitam-me uma saudação aos artistas, aos desportistas, a todos os que garantem a Festa e todo o seu funcionamento.

Não cederemos um milímetro na luta pelos nossos direitos

Viva a Festa do Avante!

Festa da Esperança, da Juventude, da amizade e da Camaradagem. Da Cultura, da Arte e do Desporto. Do Trabalho, da Resistência e da Luta. Festa da Solidariedade Internacionalista e da Paz. Festa da Vida, da Alegria e do Futuro que queremos que seja presente.

Eis a nossa Festa!