Encontro com as Federações de andebol, basquetebol, futebol, patinagem e voleibol

A pedido do PCP realizou-se um encontro com as federações de andebol, basquetebol, futebol, patinagem e voleibol com o objectivo de debater a situação actual, a retoma da prática desportiva e os apoios necessários para a concretizar.

Jerónimo de Sousa valorizou o encontro "durante o qual procurámos ouvir a opinião das federações, saber quais são os problemas centrais colocados, qual a perspectiva em termos de futuro do Orçamento do Estado e particularmente em termos de atribuição das verbas necessárias para o relançamento da actividade desportiva”.

Considerando a reunião enriquecedora, o Secretário-Geral assumiu o compromisso "através da nossa actividade parlamentar e de propostas de iniciativas legislativas, de corresponder àquilo que são necessidade absolutas para a área do desporto" na resposta ao surto epidémico e simultaneamente no regresso à normalidade”.

Para Jerónimo de Sousa não há dúvidas: “o povo português precisa muito do desporto. Essa foi uma ideia central falada nesta conversa: a contribuição que uns e outros podemos dar para a valorização do desporto, como um bem público, um bem nacional, um princípio democrático que a Constituição da República aponta.”

“O povo português precisa muito do desporto. Essa foi uma ideia central falada nesta conversa: a contribuição que uns e outros podemos dar para a valorização do desporto, como um bem público, um bem nacional, um princípio democrático que a Constituição da República aponta”, destacou Jerónimo de Sousa.

A delegação do PCP foi constituída por Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral, Patrícia Machado, membro da Comissão Política do Comité Central e Alma Rivera, membro do Comité Central e deputada na Assembleia da República.

O presidente da FPF, Fernando Gomes, foi o anfitrião do encontro no qual marcaram presença os líderes das restantes federações Miguel Laranjeiro (Federação de Andebol de Portugal), Manuel Fernandes (Federação Portuguesa de Basquetebol), Luís Sénica (Federação Portuguesa de Patinagem) e Vicente Araújo (Federação Portuguesa de Voleibol) e o vice-presidente da FPF José Couceiro e o director da FPF Pedro Dias.

• Cultura
  • Central