Nota do Gabinete de Imprensa do PCP

“ARY SEMPRE!” - espectáculo de homenagem

Este espectáculo, que terá lugar no ano que assinala o 35º Aniversário de Abril, contará com a participação de Carlos do Carmo, que interpretará poemas de Ary dos Santos, do pianista Bernardo Sassetti e dos músicos Ricardo Rocha,  (guitarra portuguesa), Carlos Manuel Proença (viola) e Fernando Araújo  (baixo).

José Carlos Ary dos Santos, poeta português e militante comunista, colaborou em 1969 na campanha da Comissão Democrática Eleitoral e foi, também ele, protagonista das múltiplas batalhas de que é feita, todos os dias, a luta pelos ideais de justiça social, de liberdade, de fraternidade.

Revelando-se como poeta em 1953 com a edição de Asas, publicou várias obras nomeadamente, Insofrimento In Sofrimento, Fotos-Grafias, Resumo, As Portas que Abril Abriu, O Sangue das Palavras e 20 Anos de Poesia.
Ary dos Santos ficou também conhecido como autor de poemas para canções, como Desfolhada e Tourada (ambas vencedoras do Festival RTP da Canção) ou Meu Amor, Meu Amor, a quem foi atribuído o Grande Prémio da Canção Discográfica.
Declamador, gravou, entre outros, os discos Ary Por Si Próprio, Poesia Política, Bandeira Comunista e Ary por Ary. 

Em 1994 foi editada a Obra Poética, uma colectânea das suas obras.

Os bilhetes para o Espectáculo de homenagem ao poeta da Revolução - “ARY SEMPRE!”, organizado pelo PCP, poderão ser adquiridos nos seguintes locais:

Centros de Trabalho do PCP de Lisboa (Vitória - telf: 213 307 000), e Setúbal (Edifício Arrábida, telf: 265 521 180); no serviço ticketline (reservas/informações: 707 234 234 ou em www.ticketline.sapo.pt ); Coliseu de Lisboa; FNAC; Ag. Abreu; Worten; C.C. Dolce Vita; Megarede e El Corte Inglés (Lisboa e Gaia)

O preço dos bilhetes é de 20€.

  • PCP
  • Central
  • Ary dos Santos
  • Carlos do Carmo