Nota do Gabinete de Imprensa do PCP

«Abril conversas mil», o podcast do PCP para celebrar os 50 anos do 25 de Abril

Abril conversas mil é o podcast em que o PCP convida personalidades para uma conversa solta, para celebrar e cumprir Abril.

Cada episódio contará com a presença de dois convidados que chegam de lugares muito diversos, num espaço em que as suas experiências de vida podem fluir e confluir livremente. Foram convidadas pessoas de áreas como o cinema, o desporto, a música, a educação, a televisão, entre muitas outras. Pretende-se que, a partir da reflexão conjunta, seja desafiado o pensamento de quem fala e de quem escuta.

Os gestos, as memórias e os sonhos partilhados são o mote para a acção e o futuro.

Abril são muitas histórias, de muitas pessoas, e, com o muito que se aprende, há muito mais que se pode continuar a construir.

Em cada episódio é pedido aos convidados que partilhem um objecto que simbolize a Revolução de Abril; é perguntado onde estarão dia 25 de Abril de 2024 e são marcados encontros. O resultado são conversas pessoais e irrepetíveis e, por isso, imperdíveis.

Porque os 50 anos do 25 de Abril são uma ocasião primordial para invocar, defender e reforçar o projecto de liberdade e democracia que a Revolução dos Cravos espoletou.

O podcast será conduzido por um de quatro possíveis anfitriões: Alma Rivera, Bruno Dias, João Oliveira e Margarida Botelho.

Alma Rivera tem 32 anos, é deputada do PCP à Assembleia da República. Bruno Dias tem 47 anos, é deputado do PCP à Assembleia da República. João Oliveira tem 44 anos, é membro da Comissão Política do Comité Central do PCP; Margarida Botelho tem 47 anos, é membro do Secretariado do Comité Central do PCP.

• PCP
  • Central