Abril conversas mil – Podcast

O que é

Abril conversas mil é o podcast em que o PCP convida personalidades para uma conversa solta, para celebrar e cumprir Abril, e que te propomos a acompanhar.

Em cada episódio, temos a companhia de dois convidados que chegam de lugares muito diversos, num espaço em que as suas experiências de vida podem fluir e confluir livremente. Queremos falar com pessoas do cinema, do desporto, da música, da educação, da televisão, entre muitas outras áreas, novos e menos novos, para, a partir da reflexão conjunta, desafiarmos o pensamento e, sobretudo, quem nos escuta.

Os gestos, as memórias e os sonhos partilhados são o mote para a acção e o futuro.

Abril são muitas histórias, de muitas pessoas e, com o muito que se aprende, há muito mais que podemos continuar a construir.

A cada episódio pedimos aos nossos convidados que partilhem um objecto que simbolize a Revolução de Abril; perguntamos onde estarão dia 25 de abril de 2024 e marcamos encontro.

Porque os 50 anos do 25 de Abril são uma ocasião primordial para invocarmos, defendermos e reforçarmos o projecto de liberdade e democracia que a revolução dos cravos espoletou.

Alma Rivera, Bruno Dias, João Oliveira e Margarida Botelho são os anfitriões destas conversas pessoais e irrepetíveis e, por isso, imperdíveis.

Cada um dos episódios, que lançaremos ao longo dos próximos meses, está disponível nas redes sociais do PCP e nas plataformas