Mesa da Presidência

Aprovado por unanimidade.

Secretário-Geral, membros da Comissão Política e membros do Secretariado do Comité Central do PCP

Albano Nunes

Raimundo Cabral

José Paleta

Outros Membros da Presidência

Amélia Vicente. 66 anos. Quadro técnico. Membro do Secretariado da Direcção Nacional do MURPI - Movimento de Reformados, Pensionistas e Idosos. Membro da Comissão Nacional do PCP para as Questões dos Reformados.

Ana Maria Patrício do Souto. 63 anos. Professora. Membro do Secretariado do Conselho Nacional do MDM. Membro da Comissão junto do CC do PCP para a Luta e Movimento das Mulheres.

António Serafim Silva Neves. 57 anos. Operário. Eleito na Assembleia Municipal de Gaia. Dirigente do SITE-Norte (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Norte). Responsável pela Organização do Partido na Freguesia de Valadares. Membro do Executivo e do Secretariado da Comissão Concelhia de Vila Nova de Gaia.

António Silvino Costa Ferreira. 59 anos. Economista. Eleito na Assembleia Municipal do Entroncamento e na Assembleia Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. Responsável pelo trabalho autárquico e pela Organização Concelhia de Vila Nova da Barquinha. Membro da Comissão Concelhia do Entroncamento e do Executivo da Direcção da Organização Regional de Santarém do PCP.

Bárbara Seco de Barros. 28 anos. Funcionária sindical. Eleita na Assembleia de Freguesia da União de Nogueira, Fraião e Lamaçães e na Assembleia Municipal de Braga. Membro do Executivo da Comissão Concelhia de Braga e do Executivo da Direcção da Organização Regional de Braga do PCP.

Bernardo Mendes Loff Barreto. 69 anos. Médico. Presidente da Assembleia Municipal de Beja. Presidente da Direcção da Rádio Voz da Planície. Responsável do Sector da Saúde da Organização Regional de Beja, da Comissão Concelhia de Beja e do Executivo da Direcção da Organização Regional de Beja do PCP.

Carlos Carvalhas. 75 anos. Economista. Membro do Comité Central do PCP.

Cláudia Vanessa Vassalo Varandas. 21 anos. Estudante do ensino secundário. Membro do Executivo da Direcção da Organização Regional de Santarém do PCP. Responsável da Organização Regional de Santarém da JCP. Membro da Comissão Política da Direcção Nacional da JCP.

Elisabete Maria Gomes Nascimento Santos. 49 anos. Empregada de balcão. Responsável pelos concelhos do Norte da Organização Regional de Lisboa. Membro do Executivo da Direcção da Organização Regional de Lisboa do PCP.

Francelina Conceição Rodrigues Cruz. 56 anos. Assistente Operacional. Dirigente sindical. Membro do Organismo da Administração Pública e da Direcção da Organização Regional de Coimbra do PCP.

Gabriela Maria Portela Mesquita Guimarães. 59 anos. Professora. Eleita na Assembleia Municipal do Peso da Régua. Responsável pela Organização Concelhia de Peso da Régua. Membro da Comissão Concelhia do Peso da Régua e da Direcção da Organização Regional de Vila Real do PCP.

Hélder da Conceição Vilanova. 52 anos. Pedreiro. Eleito na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Santiago, Santa Maria e Santa Susana. Membro do Executivo Comissão Concelhia de Alcácer do Sal e da Direcção da Organização Regional do Litoral Alentejano do PCP.

Hortensia Anjos Chegado Menino. 39 anos. Geógrafa. Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo. Presidente da Comunidade Inter-Municipal do Alentejo Central - CIMAC. Membro da Comissão Concelhia de Montemor-o-Novo e da Direcção da Organização Regional de Évora do PCP.

Ilda Figueiredo. Economista. 68 anos. Presidente do CPPC - Conselho Português para a Paz e Cooperação. Vereadora na Câmara Municipal de Viana do Castelo. Membro do Comité Central do PCP.

Joana Catarina Quintanova Sanches. 35 anos. Enfermeira. Eleita na Assembleia Municipal de Portimão. Responsável e membro da Célula do Hospital de Portimão. Membro do Executivo da Direcção da Organização Regional do Algarve do PCP.

Joana Isabel Teixeira Afonso Rodrigues. 36 anos. Empregada bancária. Dirigente do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas do Grupo Caixa Geral de Depósitos (STEC). Membro da União dos Sindicatos do Porto. Responsável da Organização do Partido na Freguesia de Paranhos. Membro do Organismo de Direcção dos Bancários Comunistas e do Executivo da Direcção da Organização da Cidade do Porto do PCP.

João Lourenço Cravinho Alves Peres. 41 anos. Electricista. Membro da Direcção do Sindicato da Construção de Viana do Castelo e Norte. Responsável pela Organização Concelhia de Caminha. Membro da Comissão Concelhia de Caminha e da Direcção da Organização Regional de Viana do Castelo do PCP.

João Manuel Peixoto Ferreira. 38 anos. Biólogo. Vereador na Câmara Municipal de Lisboa. Deputado ao Parlamento Europeu. Membro do Comité Central do PCP.

João Silva Sousa. 67 anos. Agricultor. Membro da Direcção da ALDA - Associação da Lavoura do Distrito de Aveiro e da Mesa da Assembleia-Geral da CNA - Comissão Nacional de Agricultura. Membro da Comissão Concelhia de Oliveira do Bairro e da Direcção da Organização Regional de Aveiro do PCP.

Joaquim Judas. 65 anos. Médico. Presidente da Câmara Municipal de Almada. Membro da Comissão Concelhia de Almada e da Direcção da Organização Regional de Setúbal do PCP.

Jorge Humberto Correia Fernandes. 50 anos. Empresário. Associado do NERBA - Associação Empresarial do Distrito de Bragança e da Associação Comercial e Industrial de Mirandela. Membro da Comissão Utentes da A4. Membro da Comissão Concelhia de Mirandela e do Secretariado da Direcção da Organização Regional de Bragança do PCP

Jorge Silva.69 anos. Empregado de Seguros. Vice-Presidente da CNOD - Confederação Nacional dos Organismos de Deficientes. Membro da Comissão Nacional do PCP para o trabalho junto dos Deficientes.

José Alberto Valente Rocha. 50 anos. Cantoneiro de limpeza. Dirigente sindical. Membro da Direcção do STAL. Membro da União de Sindicatos de Castelo Branco. Membro da Célula da Administração Local Sul e do Executivo da Direcção da Organização Regional de Castelo Branco do PCP.

José Carlos Cara Linda Correia. 26 anos. Operário industrial. Membro do Executivo da Comissão Regional de Lisboa da JCP e da Comissão Política da Direcção Nacional da JCP.

José Luís Marques de Sousa. 62 anos. Empregado. Eleito na Assembleia Municipal da Marinha Grande. Responsável da Organização Concelhia da Marinha Grande. Membro do Secretariado e do Executivo da Direcção da Organização Regional de Leiria do PCP.

Lídia Maria Aveiro Andrade Luís. 51 anos. Empregada de mesa. Delegada sindical. Membro da Célula do PCP no Sector da Hotelaria, da Comissão de Freguesia de Santa Luzia e da Comissão Concelhia do Funchal do PCP.

Maria Emília Martins Gomes da Costa. 52 anos. Directora técnica de Lar de Idosos. Eleita na Assembleia Municipal de Moimenta da Beira. Membro do Executivo da Direcção da Organização Regional de Viseu do PCP.

Maria João Costa. 40 anos. Assistente técnica. Dirigente do STAL. Membro do Executivo e do Secretariado da Célula dos Trabalhadores da Câmara Municipal do Seixal e da Comissão Concelhia do Seixal do PCP.

Maria Silvandira Duarte Costa. 54 anos. Operária gráfica. Dirigente do SITE Centro-Sul. Membro da Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro. Membro da Comissão Concelhia de Sintra do PCP.

Nuno Amaro. 48 anos. Operário. Membro da Comissão de Trabalhadores da Auto-Europa. Membro do Secretariado da Célula da Auto-Europa e da Direcção da Organização Regional de Setúbal do PCP.

Paulo Jorge Branquinho da Cruz. 38 anos. Canalizador. Eleito na Assembleia de Freguesia de S. Romão. Responsável da Organização Concelhia de Seia. Membro da Comissão Concelhia de Seia e do Executivo da Direcção da Organização Regional da Guarda do PCP.

Pedro Miguel Alves Pinto. 39 anos. Médico. Dirigente sindical do Sindicato dos Médicos da Zona Centro. Membro do Conselho Nacional da CGTP-IN. Responsável da Célula do Partido no Hospital de Aveiro e do Executivo da Comissão Concelhia de Aveiro do PCP.

Raquel Isabel Pinto Vaz Raimundo. 32 anos. Operadora de supermercado especializada. Delegada sindical do CESP - Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Escritórios e Serviços de Portugal. Membro da Comissão Concelhia de Castelo de Vide do PCP.

Sónia Cristina Oliveira do Carmo. 42 anos. Secretária sindical. Responsável pelo Núcleo de Thun-Berna, na Suíça. Membro do Organismo de Direcção Nacional da Suíça do PCP.

Tiago Daniel da Costa Oliveira. 36 anos. Operário metalúrgico. Dirigente do SITE-Norte (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Norte). Coordenador da União dos Sindicatos do Porto. Membro do Conselho Nacional e da Comissão Executiva da CGTP-IN. Membro da Direcção dos Sectores Profissionais e Grandes Empresas da Organização Regional do Porto e da Direcção da Organização Regional do Porto do PCP.

Vítor Nelson Garcia da Silva. 43 anos. Assistente administrativo. Coordenador da União de Sindicatos de Angra do Heroísmo e da CGTP-IN/Açores. Presidente do Sindicato da Alimentação, Bebidas, Comércio, Escritórios e Serviços dos Açores. Membro do Secretariado da Comissão Concelhia de Ilha Terceira e do Secretariado da Direcção da Organização da Região Autónoma dos Açores do PCP.

• XX Congresso do PCP