Informações Úteis

Como Chegar

O Complexo Municipal dos Desportos «Cidade de Almada», localizado na Avenida Guerra Junqueiro, no Feijó, acolhe uma vez mais os trabalhos do órgão máximo do Partido Comunista Português. Os acessos são simples, quer se vá de viatura própria quer se opte pelos vários transportes públicos à disposição.

Quem escolha o transporte fluvial (Cais do Sodré-Cacilhas), útil para quem, na margem Norte do Tejo, seja oriundo dos concelhos da Linha de Cascais ou da própria capital, terá que apanhar em Cacilhas um dos autocarros para o Feijó ou para o Almada Fórum (via Pavilhão). No entanto, qualquer autocarro que passe junto à Igreja Nova da Cova da Piedade poderá servir, visto que a paragem fica a poucos minutos a pé do local do Congresso. Vindo da Praça de Espanha, em Lisboa, a melhor opção é o autocarro 162, dos TST, para o Miratejo, saindo na paragem junto à igreja.

Se a escolha recair sobre o comboio da Fertagus, válida para quem venha de Lisboa ou Setúbal, a estação de saída deverá ser Corroios, apanhando em seguida o autocarro da SulFertagus 3C, para o Bairro Bento Gonçalves, que pára junto ao Pavilhão, na Rua Oliveira Martins. A estação ferroviária do Pragal também é uma boa opção, devendo-se então apanhar o Metro (MST) para Corroios, saindo na estação do Laranjeiro, a poucos minutos do Complexo dos Desportos.

O Metro é também uma opção a ter em conta para quem estiver em Cacilhas. O destino é uma vez mais Corroios e a estação de saída a mesma.

Quem vier de transporte próprio, do Norte ou do Sul, deverá sair em Almada e seguir as indicações para o Complexo Municipal de Desportos.

Refeições

Os serviços de apoio ao Congresso colocarão ao dispor dos delegados senhas de refeição, a 8,50 euros, para os almoços de sexta-feira e de sábado, que serão servidos nas instalações do Clube de Instrução e Recreio do Laranjeiro.

Bares e Serviço de Café

Durante o período de funcionamento do Congresso, os participantes terão acesso aos três bares que funcionarão no exterior do Complexo Municipal dos Desportos «Cidade de Almada».

Haverá um serviço de café, localizado junto à entrada dos delegados, no exterior do pavilhão.

Bancas

No exterior do recinto em que se realiza o XX Congresso do PCP, junto à porta de entrada dos delegados, funcionarão duas bancas: uma do Congresso e outra de livros, onde haverá títulos das Edições Avante!, da Página a Página e de outras editoras, com novidades editoriais e preços convidativos, para todos aqueles que participam nos trabalhos do Congresso. Nesta banca é possível encomendar desde já o Livro do XX Congresso.

Posto de Informações e Serviço de Apoio

Junto à banca do Congresso funcionará um posto de informações.

No exterior do Pavilhão funcionará o serviço de alojamento e bagageira.

>
  • XX Congresso do PCP
  • PCP

Partilhar