Intervenção de Miguel Tiago na Assembleia de República

Voto de pesar para com o povo brasileiro

(voto nº 93/XI/2ª)

Sr. Presidente,
Sr.as e Srs. Deputados:
Nove meses depois de um temporal que, em Abril de 2010, vitimou 256 pessoas, a já fustigada região do Estado do Rio de Janeiro torna a ser atingida por uma catástrofe de enormes dimensões, neste caso a maior dos últimos 44 anos, com efeitos, nomeadamente em termos de vítimas mortais, na ordem dos que já aqui foram referidos e que são actualizados ao minuto em função da dimensão desta catástrofe.
Mais de 3100 pessoas já se encontram sem abrigo ou desalojadas, tendendo este número também para crescer.
Por isso mesmo, esta catástrofe merece da parte do Grupo Parlamentar do PCP o envio de uma mensagem ao povo brasileiro de profunda solidariedade, com os votos também de que as operações de busca e resgate possam ainda salvar vidas.
Endereçamos, pois, as nossas condolências às famílias das vítimas e um voto de solidariedade a todo o povo brasileiro, às instâncias municipais, ao Estado do Rio de Janeiro e ao governo federal.

• Soberania, Política Externa e Defesa
  • Intervenções