Nota do Gabinete de Imprensa do PCP

Venda Especial do «Avante!»

Venda Especial do «Avante!»

No seguimento da decisão, da reunião do Comité Central do passado dia 17 de Dezembro, o PCP promove uma venda especial do Avante!, a partir da próxima quinta-feira, um pouco por todo o País, em locais de trabalho e junto das populações.

Desta edição especial destaca-se o suplemento de 8 páginas sobre a Política patriótica e de esquerda que o PCP propõe ao País.

No suplemento destacam-se os avanços e reposição de direitos e rendimentos verificados com a actual solução política, e a necessidade de alargar esse alcance, por outro lado apontam-se os constrangimentos e limitações a que o governo PS está amarrado, impedindo as respostas estruturais que o País e povo reclamam, assim como se traçam as condições necessárias para a ruptura com esses constrangimentos e para a construção de uma política patriótica e de esquerda. São ainda apontados os aspectos da alternativa que o PCP propõe: a libertação do País da submissão ao Euro e das imposições e constrangimentos da União Europeia; a renegociação da dívida pública, a valorização do trabalho e dos trabalhadores; a defesa e promoção da produção nacional e dos sectores produtivos; a garantia do controlo público da banca, recuperação para o sector público dos sectores básicos estratégicos da economia; a garantia de uma administração e serviços públicos ao serviço do povo e do País; a defesa de uma política de justiça fiscal que alivie a carga fiscal sobre os rendimentos dos trabalhadores e do povo, que combata os paraísos fiscais; a defesa do regime democrático e do cumprimento da Constituição da República Portuguesa.

Juntamente com o Avante! realiza-se a inédita distribuição da Resolução Política do XX Congresso do PCP.

Das diversas vendas especiais que terão lugar, destacam-se as seguintes:
Lisboa - 8h00 - Campo Grande - com a presença de Manuel Rodrigues, director do Avante! e membro da Comissão Política do CC do PCP
Beja - 10h30 - Portas de Mértola; Évora - 14h00 - Praça do Giraldo; Portalegre - 10h00 - Praça da República; Porto - 8h00 - Praça da Liberdade; Seixal - 10h00 - Mercado da Torre da Marinha, na Arrentela; Sines - durante a manhã - Empresas do Complexo.

>
  • PCP
  • Central
  • Jornal Avante

Partilhar