Declaração de Paulo Raimundo, Secretário-Geral do PCP, Manifestação Nacional

É uma grande resposta aqueles que pensavam que os trabalhadores iam ficar à espera: se os problemas não ficam à espera, os trabalhadores também não

Uma justa luta, uma justa reivindicação daqueles que cá vivem e que cá trabalham. Uma resposta com esta dimensão. Foi assim também hoje, manhã no Porto, porque, apesar dos problemas todos da crise política que aí está, a verdade é que os problemas estão aí em todos. O problema dos baixos salários, das baixas pensões, do aumento do custo de vida.

E é também isto que estás aqui a expressar na rua, com esta força, com esta determinação a exigir exatamente isto: mais salários, mais pensões, o combate contra o aumento do custo de vida, mas também a defesa do Serviço Nacional de Saúde, da Habitação e dessa vida melhor que todos merecem.

É uma grande resposta para aqueles que pensavam que os trabalhadores iam ficar à espera. Não, está aqui a resposta: se os problemas não ficam à espera, os trabalhadores também não podem ficar à espera. Uma saudação muito grande a estes trabalhadores a todos estes que cá vivem e trabalham, à CGTP, por esta fortíssima e poderosa acção que está a desenvolver hoje.

• Trabalhadores
  • Central