Declaração de voto de Inês Zuber no Parlamento Europeu

Sobre os jogos em linha no mercado interno

Este relatório expressa preocupações correctas relativamente aos jogos em linha. Desde logo, porque podem provocar graves problemas de dependência dos jogos de azar, porque o seu acesso é mais fácil, designadamente aos jovens, e porque pode ser utilizado como meio de branqueamento de capitais.
Acompanhamos estas preocupações e algumas das soluções que são propostas, como o direito de qualquer cliente autoexcluir-se de todos os concessionários, existir uma maior regulamentação de publicidade, e de todas as empresas que fornecem esses serviços terem que estar inscritas na qualidade de entidades autorizadas na UE.
No entanto, consideramos que não faz sentido a aplicação das regras do mercado interno nesta área de controlo do jogo. Os Estados-Membros devem manter a sua autonomia e têm toda a legitimidade para legislarem nesta área, seguindo as tradições dos seus países, assegurando o nível de protecção mais adequado dos consumidores e os interesses das populações.
.

• União Europeia