Nota do Gabinete de Imprensa do PCP

Sobre a actividade parlamentar em Beja e as alterações no Grupo Parlamentar do PCP

A intensa intervenção do Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República, quer no plano da iniciativa e da proposta, quer do combate político e da fiscalização do Governo, quer da ligação ás populações e aos problemas concretos do país, é uma actividade particularmente exigente para os deputados comunistas que a desempenham e de grande importância para a afirmação do PCP na sociedade portuguesa.

O prestígio e qualidade desta intervenção, decorre certamente das características próprias do PCP, das suas orientações e princípios, mas não dispensa o fundamental contributo dos homens e mulheres concretos que, em cada momento, asseguram esta importante função de deputado à Assembleia da República.

É este património que permite ao PCP encarar com naturalidade a renovação e rejuvenescimento do seu Grupo Parlamentar. É neste contexto que se verifica a substituição, no final dos trabalhos desta sessão legislativa, em Agosto, do deputado José Soeiro. Deputado que deu valiosos contributos, designadamente à intervenção parlamentar do PCP, que prestigiou o Grupo Parlamentar e a Assembleia da República, com o seu profundo conhecimento das matérias que abordou, com a sua combatividade e genuíno empenhamento na defesa dos interesses nacionais e da região. Contributos que continuará a dar com o prosseguimento da sua intervenção política potenciando os conhecimentos, experiência e empenhamento que o caracterizam.

O deputado José Soeiro será substituído por João Ramos – de 37 anos, natural de Santo Amador/Concelho de Moura, enfermeiro de profissão, membro da Comissão Concelhia de Moura e da Direcção da Organização Regional de Beja do PCP, eleito da Assembleia de Freguesia de Santo Amador e na Assembleia Municipal de Moura, activista associativo em diversas áreas e associações.

Estamos certos de que esta substituição, apoiada no espírito do trabalho colectivo e enquadrada na acção geral do PCP continuará a contribuir para que o Grupo Parlamentar do PCP prossiga e reforce o seu destacado papel e a forte e qualificada intervenção que tem desenvolvido na Assembleia da República.

Direcção da Organização Regional de Beja do PCP