Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral, Sessão Pública para apresentação de Candidatos da CDU pelo Círculo Eleitoral de Faro

Só com o reforço da CDU se derrota o actual governo e a política de direita

Áudio

Na apresentação dos candidatos da CDU pelo distrito de Faro, Jerónimo de Sousa afirmou que "a direita será derrotada. Os que neste momento admitem e empolam a possibilidade de outro desfecho visam, alimentando receios, esconder os seus objectivos hegemónicos e dar força às manobras bipolarizadoras que alimentam a alternância sem alternativa, entre PS e PSD".

"Nós sabemos o valor das sondagens. Mas é interessante verificar como se empola a ideia de um empate técnico entre PSD/CDS e PS para alimentar a bipolarização política e se esconde o grande retrocesso de mais de 15% que as sondagens indicam em relação aos votos obtidos por PSD e CDS em 2011, para dar vida a essa ilusória ideia que ainda podem sonhar com a vitória" sublinhou o Secretário-Geral em Silves.

Falando para os 450 activistas que participaram no jantar-comício da CDU, Jerónimo de Sousa afirmou que "derrotada que está a actual maioria, não tenhamos dúvidas, o perigo principal é o de destas eleições resultarem condições políticas e institucionais para a política de direita ser prosseguida por outras mãos, nomeadamente pela mão do PS".

Na Sessão foram apresentados os 14 candidatos da CDU pelo Círculo Eleitoral de Faro, lista que tem como primeiro candidato o deputado Paulo Sá, e a mandatária da candidatura da CDU às próximas eleições legislativas de 4 de Outubro, Rosa Palma.

• CDU Legislativas 2015
  • Central