Sectores

Ver vídeo
A defesa do Serviço Nacional de Saúde

A defesa do Serviço Nacional de Saúde

Camaradas

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) é uma conquista de Abril. A Constituição da República, proclama que «todos têm direito à protecção na saúde e o dever de a defender e promover» e explicita que o direito à protecção da saúde é realizado «Através de um serviço nacional de saúde universal e geral e, tendencialmente gratuito».

Apesar de um enorme avanço do acesso dos portugueses aos cuidados de saúde, ainda continua por desenvolver em pleno um SNS, que efectivamente confira o direito das populações a cuidados de saúde de qualidade e gratuitos.

PCP: Em defesa do sector do Táxi

{youtube}Ux48szEGPv4{/youtube}

O PCP agendou para hoje o debate sobre o seu projecto de lei em Defesa do Sector do Táxi. Um debate fundamental, pois a ilegalidade continua sem ser devidamente punida enquanto cresce a desregulamentação e a precariedade, e os profissionais do sector enfrentam cada vez maiores dificuldades.
Ler Intervenção do PCP no Debate

Não param as mentiras e provocações do patronato do Porto de Lisboa

Não param as provocações patronais no Porto de Lisboa. Na Segunda-feira vimos esse patronato a ameaçar concretizar um despedimento colectivo. Ora um despedimento colectivo para travar uma greve é uma completa ilegalidade, e a própria declaração do patronato é criminosa, na medida que em Portugal é proibido ameaçar os trabalhadores em greve (artº 540º do Código de Trabalho).

Acordo Governo/Gateway não serve a TAP nem o País!

A Célula do PCP na TAP/SPDH editou hoje um comunicado na sequência do negócio hoje tornado público entre o Governo e a Gateway.

Plenário de Trabalhadores contra a destruição da REFER e da EP

O deputado Bruno Dias expressou hoje, no plenário realizado em Lisboa frente à Secretaria de Estado da tutela, a solidariedade activa do PCP com a luta dos trabalhadores da REFER e das Estradas de Portugal contra a destruição destas empresas no processo de fusão na Infraestruturas de Portugal.

Faleceu José Boavida

No falecimento de José Boavida o Sector Intelectual da Organização Regional de Lisboa do PCP apresenta as sentidas condolências a toda a sua família.