Intervenção de Manuela Cunha, Membro da Comissão Executiva Nacional do Partido Ecologista «Os Verdes», Encontro Nacional do PCP sobre as eleições autárquicas

Saudação do Partido Ecologista «Os Verdes»

Ver vídeo

''

Caros Amigos e Amigas,

Permitam-me saudar, em nome de «Os Verdes», o Partido Comunista Português, a Intervenção Democrática, aqui convidada como nós, e todos os presentes neste belo Encontro promovido pelo PCP sobre as eleições Autárquicas de 2017. Queremos saudar ainda, todos os actuais, e futuros, eleitos e activistas da CDU.

Caros Amigos e Amigas,

Ficou bem patente, das intervenções aqui proferidas, a riqueza que o PCP transporta para a CDU, uma riqueza feita do conhecimento dos problemas das populações, do trabalho desenvolvido, tanto nos Municípios de maioria CDU como nos locais onde, a CDU só tem um eleito. Uma riqueza à qual «Os Verdes» querem juntar a sua, adquirida nas lutas em defesa das nossas florestas, dos nossos rios, das lutas ecologistas travadas pelo nosso território e com as nossas populações.

Caros Amigos e Amigas,

Ficou aqui bem claro, quanto, seja no continente ou nas ilhas, seja no litoral ou no interior, seja na mais pequena aldeia ou na maior cidade do país, a CDU faz falta às populações!

Ficou aqui bem claro, quanto é preciso reforçar a CDU, para melhorar a vida a nível local, para garantir a plena Democracia e a potencialidade do Poder Local. Poder Local sob o qual pesa agora uma nova ameaça que dá pelo nome de «descentralização», mas que não passa de um «chutar» os problemas para as autarquias!

Quanto é também necessário reforçar a CDU para, na conjuntura actual, com este novo quadro parlamentar, reforçar a reconquista de direitos e as melhorias alcançadas, nas quais os dois partidos que compõem esta coligação tiveram e têm um papel determinante.

Mas, Amigos e Amigas, para nós, para a CDU, os resultados eleitorais «nunca são favas contadas»! Connosco, ninguém anda ao colo! Sabemos que para melhorar os nossos resultados, só podemos contar com o nosso trabalho! E aqui vos afirmo: para esse trabalho, podem contar com «Os Verdes»!

Estamos empenhados em reforçar a CDU, esta grande força de união e pluralidade.

Valorizar essa pluralidade, aproveitando e respeitando as características de cada uma das componentes que a compõe, será por certo, uma riqueza para a CDU, um contributo para o seu fortalecimento.

Vamos todos continuar o trabalho desenvolvido, vamos consolidar as melhorias alcançadas e, relembrando o poeta ecologista, Sebastião da Gama que dizia
«Pelo sonho é que vamos», eu permito-me de dizer que nós, «Pelas populações e pelo país é que vamos»! Por isso vamos reforçar a CDU!

Desejo uma continuação de um bom trabalho a este grande Encontro!

>
  • Encontro Nacional do PCP sobre as eleições autárquicas 2017