Saudação dos comunistas portugueses pela expressiva vitória eleitoral alcançada pelo Presidente Rafael Correa e o Movimento Aliança País

À Direcção do Movimento Aliança País

Estimados companheiros,

Saudamo-vos e transmitimo-vos as sinceras felicitações dos comunistas portugueses por motivo da expressiva vitória eleitoral alcançada nas eleições de 17 de Fevereiro no Equador pelo Presidente Rafael Correa e o Movimento Aliança País.

Trata-se de uma importante vitória para os trabalhadores e o povo equatorianos, reflexo do fortalecimento da luta pela soberania, a emancipação e a cooperação em curso na América Latina, processo no qual o Equador – membro destacado da ALBA, UNASUR e CELAC – tem desempenhando um papel assinalável.

A reeleição do Presidente Rafael Correa, acompanhado do triunfo nas eleições legislativas, abre portas ao aprofundamento do caminho das grandes transformações iniciado no Equador e reclamado pelas grandes massas equatorianas.

Formulamos-vos os melhores votos de novos êxitos para o novo período de 2013-2017, de consolidação do processo da “Revolução Cidadã” e prossecução da árdua luta pela construção de um futuro melhor, de independência e soberania, emancipação social e democracia, para o povo equatoriano.

Fraternalmente,

>
  • Central
  • Relações Bilaterais