Declaração de voto de Ilda Figueiredo no Parlamento Europeu

Relatório Edite Estrela - igualdade entre mulheres e homens na União Europeia<br />Declaração de Voto de Ilda Figueiredo

Votámos favoravelmente este relatório por considerarmos positivo o seu conteúdo, embora saibamos que é apenas mais uma declaração de intenções do Parlamento Europeu contraditória com as políticas que vão sendo postas em prática e que estão, nalguns casos, a pôr em causa a igualdade de direitos e a a agravar as discriminações, como, por exemplo, no mercado de trabalho. Consideramos positivo que se tenha aprovado uma proposta que insiste com a Comissão Europeia para que informe o Parlamento Europeu dos progressos realizados nos diversos Estados-Membros, em particular no que se refere à aplicação da Plataforma de Acção de Pequim, inclusive em matéria de saúde reprodutiva e sexual, e que periodicamente divulgue dados estatísticos referentes a todos os Estados-Membros. Esperamos também que a criação do Instituto Europeu para a Igualdade entre Homens e Mulheres seja dotado dos recursos necessários para que as suas funções sejam um contributo positivo na promoção da igualdade de direitos e da dignificação do papel da mulher na sociedade.

• Assuntos e Sectores Sociais
  • Declarações de Voto