Reformados, Pensionistas e Idosos em Luta

Contando com a participação de milhares de reformados, do sector público e privado, oriundos de diversas regiões do País, esta Manifestação Nacional de Reformados deu expressão muito viva às suas razões de luta e de protesto contra as consequências do Orçamento de Estado 2012 e do Pacto de Agressão que impõem um inaceitável caminho de degradação do valor das suas reformas e pensões, de injustos cortes na saúde e noutros importantes apoios sociais.

Nesta Manifestação ficou evidente a motivação dos seus participantes na continuação desta luta e na afirmação do papel das organizações representativas deste grupo social na exigência de um verdadeiro combate à pobreza, por pensões dignas, pelo respeito pelas funções sociais do Estado (saúde, segurança social) na garantia do direito a envelhecer com direitos.

O PCP saúda a realização desta Manifestação Nacional de Reformados que uniu esforços da Confederação Nacional de Reformados/MURPI e da Inter-Reformados/CGTP-IN.

• Assuntos e Sectores Sociais
  • Sectores