Intervenção de

Rebaixamento da linha férrea em Espinho<br />Intervenção de Jorge Machado (sessão de perguntas ao Governo)

Sr. Presidente, Sr.ª Secretária de Estado dos Transportes, A questão que o Sr. Deputado Luís Montenegro coloca, relativa ao enterramento da linha férrea na zona sul da cidade de Espinho, é efectivamente justa e é uma reivindicação da população. A pergunta que se deve manter e que a Sr.ª Secretária de Estado deve esclarecer é no sentido de saber se tal reivindicação irá ser concretizada. Contudo, Sr. Deputado Luís Montenegro, lembro-lhe que esta questão não é velha na Assembleia Municipal nem na Câmara Municipal de Espinho. Esta questão já foi colocada, no mínimo, três vezes pela CDU na Assembleia Municipal e o seu partido já teve oportunidade de se pronunciar sobre ela. E como é que votou o PS? Contra. Como é que votou o PSD? Contra. Sempre criticaram a CDU por ter uma postura reivindicativa em prol da população e agora vêm mudar de opinião e alterar o discurso que tinham há vários anos, atacando, inclusivamente, a CDU por reivindicar esta justa aspiração das populações. Sr. Deputado, a questão que se coloca é no sentido de saber que luz é que o iluminou para ter alterado a sua posição. A resposta é fácil: é que o Sr. Deputado é candidato à Câmara Municipal de Espinho, precisando agora dos votos daquela população para conseguir um resultado eleitoral favorável. É esse o motivo populista que o move e que o leva a colocar hoje, aqui, esta questão, porque sempre votou contra.

• Economia e Aparelho Produtivo
  • Intervenções