Pergunta ao Governo

Presença da Ministra da Cultura na inauguração das obras de requalificação da Escola D. Maria II em Braga

Fomos surpreendidos hoje, dia 7 de Maio, pelas fotografias da Srª Ministra da Cultura e do Sr. secretário de Estado das Comunidades, na inauguração, ontem, das obras de requalificação da Escola D. Maria II em Braga, a par da Ministra da Educação.
Como não é possível justificar este despesismo do Estado, a não ser pela razão da ainda Ministra da Cultura e o Sr. secretário de Estado, integrarem a Lista de Candidatos a Deputados pelo Círculo de Braga do PS, o que, a ser assim, constituirá mais um inaceitável exemplo de campanha eleitoral do Partido do Governo, à custa dos contribuintes,
Ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicito ao Governo que, por intermédio da Ministra da Educação, me sejam prestados os seguintes esclarecimentos:

1.Que razões explicam a presença da Senhora Ministra da Cultura e do Senhor Secretário de Estado na referida inauguração? Quanto custou a sua presença em transporte e estadia ao erário público?

2.Não teria sido mais adequado, aproveitando a sua presença em Braga, a Srª Ministra da Cultura ter ido constatar os impactos negativos das obras dos acessos do novo Hospital, e da sua própria construção, no Complexo Setecentista das Sete Fontes, perante a indiferença do Ministério? Ou ao Palácio do Raio, agora que vai ser desocupado de serviços hospitalares e depois de anos de desleixo, para ver a necessidade de um plano de recuperação do Palácio? Ou ao Mosteiro de Rendufe em Amares, verificar os resultados de anos de incúria e atraso na sua restauração?

• Cultura
  • Educação e Ciência