Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral, Almoço CDU

O povo de Montemor-o-Novo tem, pelo trabalho e obra realizados, acrescidos motivos para continuar a confiar na CDU

[Excerto]

Entrámos na derradeira fase da importante batalha eleitoral para as autarquias, marcada para o próximo dia 1 de Outubro!

A abertura oficial da campanha está a escassos dias de se iniciar e o que, antes de mais, gostaria de afirmar é que vamos para esta batalha confirmando a CDU como a grande força de esquerda no Poder Local – a força que mais candidaturas apresenta aos municípios do País.

Um êxito que é a prova de um maior enraizamento, de um mais largo apoio e de um crescente reconhecimento do papel e importância da CDU.

Apoio e reconhecimento que decorre do seu trabalho, da obra que realiza, do projecto distintivo que assume.

Sim, é esse o factor maior e mais importante neste processo e nesta batalha eleitoral, é o que resulta do nosso trabalho, da nossa obra e da nossa intervenção.

E isso está à vista também em cada uma das freguesias e no concelho de Montemor-o-Novo.

Um trabalho reconhecido, credibilizado pelos resultados alcançados, alicerçado na confiança que mais e mais eleitores deste concelho depositam na CDU.

Temos candidatos com provas dadas e que dão rosto a um projecto colectivo.

Um projecto partilhado por eleitos e não eleitos, construção de muitas centenas de activistas e apoiantes que intervêm pelo progresso e desenvolvimento locais.

Há por aí quem se mostre incomodado, e faça disso grande espalhafato, porque há quatro décadas a CDU tem a confiança do povo deste concelho.

Não querem reconhecer que assim é, porque a gestão CDU não só transformou este concelho para melhor, como, fiel aos seus princípios, orientou sempre a sua actividade na defesa do interesse público, colocando a defesa dos interesses dos trabalhadores e das populações acima de qualquer outro.

E é por ser assim que o povo do concelho de Montemor-o-Novo, mais uma vez, não só não encontra razões para mudar, como tem, pelo trabalho realizado, pela obra feita, acrescidos motivos para continuar a confiar na CDU, certos também que nós cá estaremos para mais quatro anos a construir o futuro deste importante e emblemático concelho alentejano.

E dizemos mais, mal andaria a população de Montemor-o-Novo e o desenvolvimento do concelho se por um ano que fosse o PS viesse a assumir os destinos da gestão do município. Bastaria olhar para o concelho aqui ao lado, olhar para Évora e ver o desastre que foi a sua gestão no passado recente, interrompendo um percurso de mais de duas décadas que afirmou a cidade e o concelho de Évora como uma referência de qualidade de vida e de projecção nacional e internacional.

A intervenção séria e qualificada que é desenvolvida no concelho de Montemor, como aqui deu conta a Presidente da Câmara e nossa candidata Hortênsia Menino, vai ser reconhecida, não temos dúvidas, pelas populações no próximo dia 1 de Outubro, com o reforço da CDU e a renovação da confiança que têm manifestado!

Sim, confirmar e reforçar as posições da CDU em 1 de Outubro próximo é a garantia de ver prosseguido o trabalho, a capacidade de realização, a atenção aos problemas e aspirações das populações deste concelho de Montemor-o-Novo. É dar continuidade ao projecto de construção de um futuro sempre melhor para Montemor, com a concretização de mais desenvolvimento económico e emprego, mais cultura, património e educação. Mais igualdade e intervenção social e mais qualidade de vida.

• Poder Local e Regiões Autónomas
  • Central