Pergunta ao Governo N.º 2479/XI/1

Poste de alta tensão localizado em avenida da Urbanização Arlindo, Ferreiros, Braga

Um poste de alta tensão da responsabilidade da EDP está localizado no meio de uma avenida (nova) da Urbanização Ar-Lindo, em Ferreiros, Braga. Tal situação impede a utilização da via pelos veículos automóveis e corta um dos principais acessos da freguesia à Escola EB 1 da Estrada e ao Centro Paroquial de Ferreiros.
O problema é justamente levantado pelo Presidente da Junta de Freguesia de Ferreiros que, publicamente, refere os prejuízos para a freguesia e as queixas dos moradores.
O pedido de remoção do poste feito à EDP, data de 2002. O proprietário da Urbanização Ar-Lindo denuncia o não cumprimento pela EDP da resposta positiva que deu ao pedido de remoção, por carta de 12 de Agosto de 2002.
Ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicito ao Governo que, por intermédio do Ministro da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento me sejam prestados os seguintes esclarecimentos:
1. Que razões explicam a não solução do problema pela EDP Distribuição do Norte, S.A.?

2. Que medidas a tutela vai tomar para que a EDP resolva com urgência o problema?

• Economia e Aparelho Produtivo
  • Segurança das Populações