Posições Políticas

Temos direito à cidade, Lisboa precisa de mais CDU

Permitam-me uma palavra de solidariedade para com as populações, as forças de segurança, da Protecção Civil, em particular aos bombeiros, que enfrentaram uma dramática situação com os incêndios que devastam o País, em particular na zona Centro e Norte.

Este é o tempo de projetarmos um futuro diferente para Lisboa

I

Há um ano fizemos um comício aqui bem perto, no Largo José Saramago. Estávamos então a meio do mandato autárquico e dissemos que esse era o tempo não só para se fazer um balanço, mas também para ganhar balanço.

Fazer um balanço, quer dizer: olhar para o estado da cidade, para os impactos da gestão PSD/CDS e prestar contas do trabalho feito pela CDU.

A CDU é o espaço de convergência de todos os que não desistem de lutar pelo direito à cidade

Em nome do Partido Ecologista «Os Verdes» dirijo uma saudação especial a todos vocês, ao Partido Comunista Português, à Associação Intervenção Democrática e a todos os independentes, a todos os que contribuem para a afirmação e a valorização da CDU.

Uma saudação especial ao nosso primeiro candidato, João Ferreira, com quem temos tido o prazer e a honra de partilhar muitas acções por melhores condições de vida.

Declaração do PCP sobre incêndios florestais

O fogo voltou a lavrar em Portugal, particularmente no Centro e Norte do País com uma intensidade e dimensão dramáticas.

Reafirmamos o pesar pelas vítimas mortais, designadamente pelos bombeiros que faleceram no cumprimento da sua missão cívica, prestamos a solidariedade a todos os atingidos.

Solidariedade com a luta dos trabalhadores da Administração Local

Estamos nesta acção de solidariedade com os trabalhadores de autarquias locais. Talvez se resuma a coisa assim: Carreiras, profissões, direitos, respeito, salários. Não é pedir muito. Não é pedir muito para esta gente que faz todos os dias autarquias funcionarem, na recolha do lixo, nos serviços públicos, agora nas escolas, e portanto não é pedir muito.

PCP solidário com a luta dos trabalhadores promovida pela Fiequimetal

Uma delegação do PCP, com a presença de Paulo Raimundo, marcou presença na concentração em frente à Assembleia da República, realizada no final da manifestação promovida pela Fiequimetal - Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas.

PCP visita SILOPOR – Empresa de Silos Portuários

Uma delegação do PCP, encabeçada por Paulo Raimundo, visitou a SILOPOR, empresa pública que intervém num sector nevrálgico para o País, o do aprovisionamento de cereais.

PCP visita SILOPOR – Empresa de Silos Portuários

Sessão Evocativa do Centenário do Nascimento de Amílcar Cabral

Em nome do Partido Comunista Português quero saudar todos os presentes, deixar um agradecimento particular aos artistas e a todos os intervenientes no acto cultural a que tivemos o privilégio de assistir  nesta sessão evocativa, no momento em que se assinalam  amanhã, 12 de Setembro, 100 anos do nascimento de Amílcar Cabral.

Uma saudação aos representantes diplomáticos dos estados Angolano, Cabo-Verdeano, Chinês, Cubano, Moçambicano e de Timor-Leste, que muito nos honram com a sua presença.