Contacto com trabalhadores e população no Funchal

As populações precisam de mais CDU, na Madeira e no resto do País

No âmbito da iniciativa «É possível viver melhor na nossa terra», o PCP realizou, ao longo deste dia, uma jornada de trabalho com o Secretário-Geral no Funchal.

Nesta iniciativa do PCP, foram abordados problemas da habitação, do trabalho e da saúde. Após uma visita às zonas altas do Funchal, onde foi destacada a luta da população local pela habitação, realizou-se uma acção de contacto com trabalhadores nas oficinas e no sector da salubridade da Câmara Municipal do Funchal. Por fim, foi realizada uma visita ao Hospital João de Almada, mais especificamente à rede de cuidados paliativos, com o objectivo de valorizar e defender o Serviço Regional de Saúde.

No final da tarde, no auditório da Universidade da Madeira, Paulo Raimundo participou de uma tribuna sobre a situação política e a definição de prioridades na acção e intervenção do PCP.

Durante sua intervenção na Tribuna da Universidade da Madeira, Paulo Raimundo abordou os problemas identificados ao longo do dia. Nesse contexto, afirmou: "É a isso que é urgente responder; é isso que se exige do Governo Regional, mas também do Governo da República. Temos forças, vontades e meios para fazer a região e o país progredirem. Está comprovado que é possível viver melhor na nossa terra".

Referindo-se os resultados eleitorais alcançados pela CDU na Madeira, o Secretário-Geral do PCP fez uma "saudação ao trabalho, ao esforço e à ligação com o povo e os trabalhadores", que buscam aprofundar na região. Ele enfatizou a importância dos resultados eleitorais e o sinal de esperança que eles representam para as batalhas que estão sendo travadas a nível nacional.

Sobre os desafios resultantes das eleições, afirmou "estamos aqui, como sempre estivemos, ao lado do povo e dos trabalhadores, enfrentando seus problemas e agindo sobre eles, como fizemos hoje com questões relacionadas à habitação, saúde e problemas dos trabalhadores".

Já sobre a formação do novo governo na Madeira, Paulo Raimundo sublinhou que "não esperamos nada do governo regional, nem da composição actual, nem de futuras mudanças".

"Há duas certezas no pós eleições, o governo vai manter a política que nos trouxe até aqui e a CDU continuará a ser o voz das populações na assembleia regional", referindo-se ao quadro político saído destas eleições regionais.

As populações precisam de mais CDU, na Madeira e no resto do País, afirmou o Secretário-Geral do PCP que terminou a sua intervenção com uma mensagem de confiança. "Queremos crescer e vamos crescer porque isso significa que a vida de cada um melhora".

"Mais salários, reformas e pensões, mais habitação, justiça fiscal, reformas e pensões, defender o SNS, combate às desigualdades e injustiças... é a isto que é urgente responder, é isto que se exige ao governo regional mas também ao governo da República" concluiu.