PCP recebeu Partido Comunista da Grécia

A convite do Partido Comunista Português, realizou-se em Lisboa no dia 12 de Outubro, um encontro entre o PCP e o Partido Comunista da Grécia a nível de responsáveis das relações internacionais.

Este encontro, que teve lugar no quadro das relações de amizade e cooperação entre os dois partidos e da respectiva autonomia e independência, abordou aspectos das relações e cooperação bilateral, assim como da cooperação no seio do movimento comunista e revolucionário internacional. Permitiu igualmente uma útil troca de informações e opiniões sobre a situação em Portugal e na Grécia, sobre a violenta ofensiva desferida contra os trabalhadores e os povos dos dois países, tendo sido salientada a importância do papel dos partidos comunistas e do movimento sindical de classe na resistência e na resposta de massas aos ataques anti-sociais, antipopulares e antidemocráticos do grande capital.

No encontro participaram, pelo PCP, Manuela Bernardino, membro do Secretariado do CC e responsável da Secção Internacional; Ângelo Alves, membro da Comissão Política do CC e da Secção Internacional; Albano Nunes, membro do Secretariado do CC; Pedro Guerreiro, membro do CC e da Secção Internacional. Pelo Partido Comunista da Grécia estiveram presentes Giorgos Marinos, membro da Comissão Política do CC e responsável das relações internacionais; Elisseos Vagenas, membro do CC e responsável da Secção Internacional; e Chelmi Danae, assistente da Secção Internacional.

>
  • Central
  • Actividade Internacional