PCP reúne com a Associação de Inquilinos Lisbonenses

''

Uma delegação do PCP, com a presença do seu Secretário-Geral, realizou hoje um encontro com a Associação de Inquilinos Lisbonenses em virtude da apresentação da proposta de lei dos despejos apresentada pelo Governo, proposta esta que terá consequências tremendas para as famílias mais carenciadas, os mais idosos, para o pequeno e médio comerciante.

Uma lei desta natureza, que juntando a ofensiva contra a saúde, contra os salários, contra as reformas e pensões que estão a atingir duramente amplas camadas da população portuguesa, viria tornar a situação insustentável e um golpe mortal para centenas de pequenos comerciantes. Uma proposta que nem procura resolver os problemas dos pequenos proprietários mas sim as grandes imobiliárias que se vêm a braços com o excesso de construção e que lhes pode permitir ganhos brutais. Esta medida que resulta do pacto de agressão e que merecerá da parte do PCP um combate, tanto no plano institucional como junto das populações, para que não se permita mais este ataque ao povo português.

• Campanha "Contra a exploração e o aumento do horário de trabalho"
  • Assuntos e Sectores Sociais
  • Central