PCP propõe à RTP entrevistas a dirigentes dos partidos da oposição<br />Nota da Gabinete de Imprensa do PCP

Em carta hoje dirigida ao Director de Informação da RTP, e invocando « a importância das questões e problemas que estão actualmente em debate na vida política e na sociedade portuguesa e a circunstância concreta de a RTP/1 ter transmitido ontem uma entrevista de fundo ao Primeiro-Ministro» , o PCP salientou junto da RTP que seria «muito apropriado, útil e mesmo necessário que a RTP promova agora, em idênticas condições, uma série de entrevistas com os líderes (ou principais dirigentes) dos partidos da oposição representados na Assembleia da República».Nessa carta, o PCP comunicou à RTP «a total disponibilidade do Secretário-geral do PCP» para esse efeito, salientando ainda que «uma tal iniciativa da RTP não só corresponderia a um óbvio interesse jornalístico como sobretudo seria uma sua importante contribuição para que os telespectadores pudessem ter acesso a uma informação e conhecimento mais desenvolvidos sobre as posições das diversas forças políticas e não apenas do Governo, assim se respeitando além do mais os princípios de um efectivo pluralismo a que a RTP, enquanto estação de serviço público de televisão, deve ser particularmente sensível». Informação complementar: Em resposta a esta diligência do PCP, o director de informação da RTP transmitiu ao PCP que há já algum tempo que é intenção da Direcção de Informação endereçar convites para entrevistas aos lideres partidários, projecto esse que deve ser concretizado em breve

• Cultura
  • Economia e Aparelho Produtivo