PCP no XIV Congresso do PAICV

Sob o lema «Rumo Ao Futuro – Cabo Verde Nosso Compromisso» realizou-se no passado fim-de-semana na Cidade da Praia o XIV Congresso do PAICV.
Durante dois dias, os cerca de quinhentos delegados ao Congresso discutiram as linhas de orientação para responder aos problemas e desafios do país e reforçar a acção do governo de Cabo Verde, formado pelo PAICV, bem como as formas de melhorar a organização e funcionamento do Partido com vista, designadamente, a enfrentar com êxito as três batalhas eleitorais que vão ter lugar em 2016.
No Congresso foi eleito o Conselho Nacional e confirmada como presidente do PAICV Janira Almada, de trinta e seis anos, escolhida em eleições primárias realizadas no mês de Dezembro.
Respondendo ao convite do PAICV, o PCP fez-se representar por José Neto, que interveio no primeiro dia dos trabalhos lendo uma mensagem do Comité Central.
Na mensagem, realça-se as já longas relações de amizade entre o o PCP e o PAICV, forjadas na luta comum contra o fascismo e o colonialismo português, e saúda-se o 40.º aniversário da proclamação da República de Cabo Verde, que este ano se comemora.
O documento dirige uma palavra especial à comunidade cabo-verdiana em Portugal, reafirmando a amizade e a solidariedade de sempre do PCP na defesa dos seus direitos e aspirações.
A mensagem do PCP reafirma ainda ao PAICV a vontade de prosseguir e estreitar as relações de amizade, solidariedade e cooperação que ligam os dois partidos e povos.

>
  • Central
  • Actividade Internacional

Partilhar