PCP no Manifiesta

PCP no Manifiesta

Nos dias 16 a 18 de Setembro de 2016, realizou-se na cidade belga de Bredene, mais uma edição do ManiFiesta, a festa da solidariedade organizada pelo jornal semanal do Partido dos Trabalhadores da Bélgica (PTB), o “journal Solidaire", e a rede "Médecine pour le Peuple", que este ano se prolongou por mais um dia e recebeu mais de 19 000 visitantes.

A convite do PTB, o Partido Comunista Português participou com um pavilhão na zona internacional onde exibiu uma exposição relativa à Festa do Avante!, a festa dos valores de Abril. O XX Congresso do PCP, momento alto de de debate e de decisão das linhas orientadoras do Partido, integrou também esta exposição.

No espaço do PCP, animado por camaradas da Organização do PCP na Bélgica e do gabinete de apoio aos deputados do PCP no Parlamento Europeu, os visitantes podiam ter acesso a um folheto especial do “Avante!” traduzido para francês, com textos sobre a situação nacional, o centenário da Revolução de Outubro e a intervenção do Partido junto da emigração portuguesa..Para além disto, muitos foram os que poderam ainda saborear um cálice de vinho do Porto e um pastel de nata, muito apreciados entre os visitantes.

>
  • Actividade Internacional

Partilhar